Durante programa, Eliana fica incrédula e critica falas de Tallis Gomes e reforça a capacidade das mulheres
Publicado em 26/09/2024, às 14h11
Na edição desta semana do programa Saia Justa,Eliana abordou uma declaração polêmica feita pelo empresário Tallis Gomes, que recentemente afirmou em suas redes sociais: “Deus me livre de mulher CEO”.
A fala gerou grande repercussão e críticas nas redes. No programa, a apresentadora não poupou palavras ao rebater as ideias dele, defendendo o papel das mulheres na conciliação entre carreira e vida familiar.
“Ao contrário do que disseram semana passada, mulher pode sim dividir a sua vida entre o trabalho e a casa, se não estiver injustamente sobrecarregada, ok? Vocês viram nas redes sociais um tal empresário nas suas redes dizendo ‘Deus me livre uma mulher CEO’? Pra ele, mulher que trabalha demais fica masculinizada, deixa os filhos, o lar, o marido em segundo plano. Não pegou muito bem né?”, iniciou Eliana, referindo-se à fala de Gomes, que criticou as mulheres em posições de liderança.
A apresentadora também relembrou que, após a intensa repercussão negativa de suas declarações, Tallis Gomes decidiu deixar o cargo que ocupava, além de se desligar do conselho de uma importante empresa.
“Ele foi rebatido por mulheres influentes como a Nath Finanças e a Chieko Aoki. Resultado? O moço saiu do seu cargo de CEO e do conselho de uma outra importante empresa. No Brasil, mulheres ocupam apenas 39% dos cargos de liderança e somente 5% são CEOs. Isso diz respeito a todas nós”, finalizou a loira, reforçando a necessidade de ampliar a presença feminina em posições de poder.
Em conversa com a ex-BBB Beatriz Reis no Rock in Rio, a apresentadora foi questionada sobre a plataforma criada pelo Banco Central e confessou não se sentir segura para enviar ou receber valores. "Eu nunca fiz um Pix", confessou