Abalada, esposa de Juan Manuel Izquierdo Viana lamenta morte precoce do jogador em carta aberta; confira!
Nesta quarta-feira (28), Selena, esposa de Juan Manuel Izquierdo Viana, jogador do Nacional, do Uruguai, lamentou a perda do marido. O famoso teve uma morte encefálica aos 27 anos, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca,
"Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, meus dois incondicionais. Hoje uma parte de mim morre com você. Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu", desabafou a moça.
"Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer meu Juanma. A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e ver novamente aquele sorriso que enche minha alma", continuou.
E concluiu: "Obrigado a todos que pensaram nele e exerceram força de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e principalmente dos nossos bebês do céu. Te amarei por toda a vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder".
Vale lembrar que o atleta passou mal e desmaiou em campo contra o São Paulo, no Morumbi, e estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 22. Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, Juan deixa Selena e dois filhos do casal, uma menina de 8 anos e um recém-nascido, que ele teve a oportunidade de acompanhar o nascimento há pouco mais de uma semana.
Izquierdo teve uma carreira breve como profissional, que durou menos de 10 anos. Sua trajetória inclui a marcação de dois gols em 15 jogos antes de ser emprestado ao Atlético San Luis, do México, onde viveu sua primeira - e única - experiência fora do Uruguai.
Luis Suárez, inclusive, prestou uma homenagem a Izquierdo após marcar um gol pelo Inter Miami contra o Cincinnati na MLS (Major League Soccer). No ano seguinte, em 2023, transferiu-se para o Liverpool-URU. Ali, não só conquistou mais um título uruguaio como também foi campeão da Supercopa Uruguaia.