Arnaldo Baptista, ex-marito de Rita Lee que a expulsou da banda Os Mutantes, fala sobre morte da cantora: confira
Ex-marido da cantora Rita Lee, Arnaldo Baptista se pronunciou nesta terça-feira (09) após a notícia da morte dela. Membro da manda Os Mutantes, o músico quebrou o silêncio e homenageou a ex-esposa, de quem se separou de maneira não muito amigável.
Nas redes sociais, ele publicou uma foto antiga de Rita clicada por Bob Wolfenson e relembrou o impacto da estrela na banda, da qual acabou saindo quando o casamento degringolou, nos anos 70, prosseguindo a carreira de outras maneiras.
"'Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na Balada do Louco, entre tantas outras. Descanse em Paz'", escreveu o artista. E completa com um detalhe do clique: "(Rita e sua jaguatirica Ziggy Stardust)".
Os dois foram casados entre 1971 e 1977. Com o casamento em declínio, surgiram também divergências na parte artística e Rita acabou sendo expulsa da banda pelo próprio ex, como ele admitiu em 2007. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Um detalhe inusitado sobre a vida de Rita Lee foi relembrado pelos fãs nesta terça-feira (9) após a morte da estrela, um dos grandes ícones da história da música brasileira. É que há alguns anos, ela contou que mudou a própria data em que comemorava seu aniversário.
Isso mesmo: a diva decidiu trocar a comemoração de data porque sempre ficava sem os amigos no dia. "Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha", explicou ela em uma entrevista ao Fantástico, da Globo.
Bem humorada, na ocasião ela cantou um trecho da música de final de ano da emissora para justificar a troca. "É sempre 'A festa é sua / Hoje a festa é nossa / É de quem quiser'. Queria uma festa só para mim. Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia", disse.