Bárbara Borges esculhamba Xuxa após assistir documentário das Paquitas e volta a defender Marlene Mattos
Publicado em 28/09/2024, às 16h10
O climão entre Bárbara Borges e Xuxa Meneghel segue até hoje. Nesta sexta-feira (28), a atriz comentou sobre a artista após assistir o 'Pra Sempre Paquita', na Globoplay, e deixou cutucadas bem ácidas à famosa. Ela começa o desabafo dizendo que a Rainha dos Baixinhos não aceitou a "ressignificação" que fez em sua relação com Marlene Mattos.
"Foi como se eu tivesse invalidando as dores da Xuxa. [...] Eu não procurei a Xuxa, mas soube que ela ficou chateada", começou ela, que decidiu "ver o lado bom" da empresária. "Esse sensacionalismo me colocou em um lugar desconfortável, mas foi a primeira grande ruptura que eu vivi desse mundo, que eu falei: 'Gente, eu não fiz nada de errado. Eu não to ferindo ninguém.' Eu não quis mandar mensagem pra Xuxa. No aniversário desse ano, eu mandei parabéns e não tive retorno, ela não me respondeu".
Na estreia do documentário, Bárbara diz que fez um pedido à famosa, mas foi ignorada: "Fui cumprimentá-la, e ela disse uma coisa no meu ouvido. Eu olhei nos olhos dela e falei a seguinte frase: 'Xuxa, se um dia você puder me ouvir, eu te agradeço.' Ela ficou olhando séria pra mim".
- Andréa Sorvetão volta a criticar documentário de Xuxa e Paquitas: "Fiquei indignada"
"Ela não está interessada em me ouvir", continuou. "Ela demorou 30 anos pra ouvir as paquitas que eram amigas dela. Eu, na minha insignificância, é lógico que ela não vai me ouvir agora".
A partir disso, Babi resolveu cortar a "dependência emocional" que tinha com a apresentadora: "Esse documentário me ajudou a acordar, a despertar do sonho pra realidade. Despertar da minha dependência, de aprovação, de querer esse contato mínimo com a Xuxa, de aceitar as migalhas dessa relação".
E acrescentou: "Ela foi carinhosa comigo muitas vezes, mas também foi muito fria e indiferente a tudo que eu vivi com ela. Eu sempre relevei muita coisa porque ela era minha ídola. Sempre entendendo que o que ela tava vivendo era mais importante do que eu tava vivendo. [...] Eu não posso me abandonar [...] Eu tenho muita gratidão por ter sido paquita, mas eu ressignifiquei muita coisa."