Influenciadora Fabiana Justus exalta o SUS nas redes sociais ao dar detalhes do transplante de medula óssea que realizou recentemente
Na tarde desta quarta-feira (24), Fabiana Justus surgiu em suas redes sociais para falar sobre seu transplante de medula óssea e aproveitou para exaltar o SUS (Sistema Único de Saúde). Diagnosticada com leucemia mieloide aguda, a influenciadora destacou que mesmo se cuidando em um hospital particular, ela não consegue pagar para acelerar a cirurgia, já que o tecido é fornecido pela rede pública.
“Todo trâmite, desde a coleta da medula, o transporte dessa medula, até chegar no receptor, ele é feito pelo SUS. Então, independente de eu estar em um hospital particular, pagar o tratamento ou não, esse processo do transplante, o transporte da medula chegar até você [é feito pelo SUS]”, contou a famosa.
E ela ainda completou: “Mesmo que seja uma doação no Brasil, você é de São Paulo e seu doador é da Bahia, esse transporte para chegar até você é o SUS. Transporte lá de fora também é o SUS que garante, que faz, que orgniza tudo. Todos têm esse direito, é do SUS”.
Por fim, Fabiana Justus concluiu: “Doou lá na cidade dele e essa bolsa, que é tipo de sangue meio laranja, ela veio nesse transporte feito pelo SUS. Onde estiver seu doador, sua medula vai até você. O doador não precisa viajar, ele faz na cidade dele e tudo controlado", explicou.
Fabiana Justus dividiu com seguidores recentemente que a medula óssea que recebeu por transplante "pegou", ou seja, conseguiu produzir células do sangue em quantidades suficientes. Ela sofre com uma leucemia mieloide aguda desde o início do ano. Além do sucesso do transplante, ela também comemorou o aniversário de casamento com o marido, Bruno Levi D'Ancona.