Um vídeo de Maguila participando de um programa há 30 anos voltou a viralizar, nele o lutador tem uma fala sobre homossexuais que surpreendeu
Publicado em 24/10/2024, às 17h13
Logo que a morte de Maguilafoi confirmada nesta quinta-feira (24), um vídeo de uma participação do boxeador em um programa de TV nos anos 1990 voltou a viralizar.
Nas imagens, ele fala sobre homossexualidade, e da sua maneira, mostra que não tem preconceitos. "Para mim esse negócio de homossexualismo (sic) é para quem sabe ler e quem inventou esse nome científico. Eu não tenho estudo. O homem, o viado (sic) não é uma doença. Ele nasceu com o dom de transar com homens. Não acho que seja uma doença. A pessoa já nasceu assim", iniciou a fala.
"Outra coisa que discordo do pastor, é o seguinte: Quando Deus coloca os filhos dele na Terra, todos tem um destino. O Leão Lobo já teve esse destino, não vai dizer que começou depois de grande. Ele começou desde pequeno e já tinha o seu destino. Deus fez ele assim. A gente não pode ser contra", continuou.
Maguila ainda fala qual seria sua reação caso tivesse um filho homossexual, ou se perguntassem sobre o tema. "Eu tenho um filho de cinco anos, e ele vir um homem beijando o outro e me perguntar 'pai, o que é isso?', eu vou dizer: 'os dois são viados (sic)'. Se ele perguntar eu digo 'É quando dois homens se beijam'. Eles querem beijar, tudo bem", falou.
À frente do tempo: Maguila dando sua opinião sobre 'homossexualismo' em 1992 pic.twitter.com/hwDPVyObqX
— Volta a Fita 📼 (@voltaafita) October 17, 2024
Após sair a confirmação da morte do boxeador Maguilaaos 65 anos, diversos fãs e famosos foram as redes sociais lamentar a partida desse ícone do esporte nacional.
Maguila sofria de ETC(Encefalopatia Traumática Crônica), uma doença bem parecida com o Alzheimer, mas que é provocada pelos golpes repetidos que sofreu na cabeça durante a carreira.