Faustão chora ao revelar quem foi o doador de seu novo coração; veja
Faustão apareceu pela primeira vez nesta quinta-feira (31), e se pronunciou sobre o transplante de coração ao qual foi submetido no último final de semana. "Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação", disse.
O apresentador se mostrou em plena recuperação. "Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", começou detalhando ele.
Faustão então revelou a identidade do doador de seu coração. "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viuva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildades que me deram um coração novo", disse emocionado.
O doador do apresentador é Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos. O homem faleceu depois de sofrer um acidente vascular cerebral durante o trabalho. Não há confirmação da identidade, já que a lei garante o sigilo na doação de órgãos.
Morador de Santos, Fábio teve a morte cerebral registrada na manhã do sábado (27). Os órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros que pousaram na sede do time Portuguesa Santista.
Ver essa foto no Instagram
O coração que foi doado para Faustão viajou de helicóptero de Santos, no litoral paulista, até a capital São Paulo. O doador do órgão era morador da cidade, revelaram informações inéditas publicadas nesta segunda-feira, 28.
Segundo informações do g1, o presidente da Portuguesa Santista, segundo maior time da cidade, ajudou no transporte. A chegada do coração ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aconteceu no final da manhã.
"Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas", declarou o presidente ao site.