Faustão faz rara aparição em vídeo publicado em emocionante homenagem a Boni, seu amigo de longa data
Publicado em 03/12/2024, às 15h44
Afastado da televisão desde maio de 2023, o apresentador Faustão fez uma rara aparição em um vídeo divulgado nas redes sociais para homenagear José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que completou 89 anos. No vídeo, Faustão exaltou a importância de Boni para a televisão brasileira, destacando sua lucidez e vitalidade.
"Boni é um gênio da publicidade, do rádio e da televisão, mas, acima de tudo, uma pessoa sempre disposta a ajudar, especialmente os mais necessitados", declarou Faustão, que também mencionou o apoio que recebeu de Boni durante seu processo de transplante de coração.
O vídeo foi compartilhado inicialmente por João Silva, filho de Faustão, e repostado pelo próprio Boni em seu Instagram, gerando comoção entre fãs e colegas do apresentador. Muitos celebraram a aparição de Faustão e destacaram a relevância de sua mensagem.
A homenagem coincidiu com o lançamento do documentário Tributo, disponível no Globoplay, que celebra a trajetória de Boni e seu legado na televisão brasileira. A aparição de Faustão reforçou o impacto duradouro de Boni no cenário artístico nacional e emocionou o público com palavras de admiração e reconhecimento.
Ver esta publicação no Instagram
Na última quinta-feira (21), o +SBT lançou a série documental Gugu, Toninho e Augusto, contando mais detalhes da trajetória de vida pessoal e profissional de Gugu Liberato. Entre os inúmeros relatos, uma confissão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, chamou a atenção dos telespectadores. O ex-vice-presidente de Operações na Globo confessou que o apresentador recusou o convite da líder de audiência e Fausto Silva foi escolhido em seu lugar como uma segunda opção.
Ao fazer sucesso, a emissora da família Marinho concluiu que Gugu Liberato seria a melhor opção para bater de frente com Silvio Santos na audiência. "No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas aí chegou um momento que nós resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero (...) O Silvio fazia como ninguém seria capaz de fazer. Nós achávamos que, como o Gugu estava em ascensão, que ele poderia enfrentar o Silvio", confessou.
Leia mais:Fim! Boni se aposenta da Globo após mais de 60 anos de carreira: "Novos desafios"