Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Fernanda Lind: quem era a influenciadora que morreu atropelada aos 31 anos?

Influenciadora que morreu atropelada em Paris, na França, teve os órgãos doados e será cremada; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 18/10/2024, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Lind: quem era a influenciadora que morreu atropelada aos 31 anos? - Reprodução/Instagram
Fernanda Lind: quem era a influenciadora que morreu atropelada aos 31 anos? - Reprodução/Instagram

Fernanda Carolina Lind Silva, uma influenciadora brasileira de 31 anos, faleceu tragicamente em Paris, após ser atropelada por um veículo. A morte cerebral foi declarada no dia seguinte ao acidente, ocorrido em uma área entre Saint-Cloud e Suresnes, e a decisão de doar seus órgãos foi tomada pela família. O corpo de Fernanda será cremado na França.

A moça havia se mudado para a Europa com o objetivo de cursar mestrado, conforme relatou sua irmã, Aline Lind. Casada com o brasileiro Pedro Angelo Abatayguara Rosal, Fernanda também trabalhava no setor de artes e design. Descrita por Aline como alguém que vivia uma fase "maravilhosa" de sua vida, Fernanda mantinha laços estreitos com familiares e amigos, mesmo aqueles que estavam distantes.

Natural de Santos, São Paulo, Fernanda era a filha mais nova dos paulistanos Isabel e Lourenço. Após a morte precoce do pai biológico, sua mãe se casou novamente, e o padrasto Rildo desempenhou um papel paternal significativo na vida dela e da irmã. A influenciadora viveu em Santos até os 18 anos, quando se mudou para São Paulo para cursar o ensino superior e iniciar sua carreira profissional.

Fernanda sempre teve fascínio pela cultura francesa e começou a estudar o idioma aos 17 anos. Em 2018, mudou-se definitivamente para Paris com seu marido. Dois anos após a mudança, ela criou o perfil "Paris lowcost" no Instagram, onde compartilhava dicas acessíveis sobre a cidade e inspirava outros brasileiros a realizar o sonho de conhecer ou viver na França.

Além de suas atividades profissionais e online, Fernanda era entusiasta de esportes como corrida e ciclismo. Ela participou de diversas competições, incluindo a Maratona de Paris. No dia do acidente fatal, ela havia saído para uma corrida matinal. A investigação do caso está sendo conduzida pelas autoridades francesas como homicídio. O motorista envolvido no atropelamento foi identificado e detido para prestar esclarecimentos.

COMO ACONTECEU O ACIDENTE

O acidente ocorreu na região entre Saint-Cloud e Suresnes. Aline Lind relatou que a irmã foi atingida enquanto atravessava a rua, na faixa de pedestres, por um carro que a atingiu de forma brutal. A morte cerebral foi confirmada no dia seguinte, e as autoridades francesas investigam o caso como homicídio.

Pedro Angelo Abatayguara Rosal, marido de Fernanda, foi avisado sobre o acidente por um alerta em seu relógio digital. Ao chegar ao local, encontrou a esposa recebendo os primeiros socorros. Ela sofreu graves lesões, incluindo fraturas e ferimentos na cabeça, que culminaram em sua morte cerebral no dia seguinte.

Fernanda criou o perfil "Paris lowcost" para ajudar outros a realizar seus sonhos de conhecer e viver na França. Ela compartilhava dicas de viagens acessíveis, inspirando seguidores a planejar suas aventuras. "Era para 'muquiranas de bom gosto', como ela dizia, provando que sonhos podem ser alcançados com planejamento", lembrou Aline.

Para ficar por dentro de todas as notícias, siga a Contigo! no Instagram.