Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PRÊMIO INTERNACIONAL

Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz; saiba mais sobre a vitória

Concorrendo com nomes internacionais de peso, Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz e dedica prêmio a Fernanda Montenegro; confira

Marillia Gomes
por Marillia Gomes
[email protected]

Publicado em 06/01/2025, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz; saiba os detalhes - Reprodução/ Instagram
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz; saiba os detalhes - Reprodução/ Instagram

O ano de 2025 começou com uma conquista histórica para o Brasil. Na noite deste domingo (5), a atriz Fernanda Torresvenceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua marcante atuação no longa "Ainda Estou Aqui".

Quem concorria com Fernanda para ganhar o prêmio?

Fernanda superou concorrentes de peso, como Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").

Vitória inédita!

Essa é a primeira vez que o Brasil leva um Globo de Ouro em atuação. A última conquista brasileira no evento havia sido em 1999, quando o filme "Central do Brasil", estrelado por Fernanda Montenegro, venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Para quem Fernanda dedicou o prêmio?

Ao receber o prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda Torresfez um discurso emocionante e dedicou o reconhecimento à mãe: "Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu."

De produção nacional ao reconhecimento internacional

"Ainda Estou Aqui" é uma produção original do Globoplay, um marco importante para o streaming brasileiro na cena internacional. Dirigido por Walter Salles, o longa resgata um período doloroso da história do Brasil, ao narrar a verídica história de Eunice Paiva, advogada e ativista de direitos humanos, que dedicou a vida a buscar respostas sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil. 

Confira o discurso de Fernanda:

Leia também: Globo de Ouro: veja a reação de Fernanda Montenegro ao ver Fernanda Torres premiada