Concorrendo com nomes internacionais de peso, Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz e dedica prêmio a Fernanda Montenegro; confira
O ano de 2025 começou com uma conquista histórica para o Brasil. Na noite deste domingo (5), a atriz Fernanda Torresvenceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua marcante atuação no longa "Ainda Estou Aqui".
Fernanda superou concorrentes de peso, como Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").
Essa é a primeira vez que o Brasil leva um Globo de Ouro em atuação. A última conquista brasileira no evento havia sido em 1999, quando o filme "Central do Brasil", estrelado por Fernanda Montenegro, venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Ao receber o prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda Torresfez um discurso emocionante e dedicou o reconhecimento à mãe: "Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu."
"Ainda Estou Aqui" é uma produção original do Globoplay, um marco importante para o streaming brasileiro na cena internacional. Dirigido por Walter Salles, o longa resgata um período doloroso da história do Brasil, ao narrar a verídica história de Eunice Paiva, advogada e ativista de direitos humanos, que dedicou a vida a buscar respostas sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Globo de Ouro: veja a reação de Fernanda Montenegro ao ver Fernanda Torres premiada