Atriz Fernanda Torres se explica em entrevista e revela motivo que a fez declinar convite para viver Odete Roitman em remake de Vale Tudo
Fernanda Torres confirmou ter recebido o convite para viver a icônica vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo, que irá ao ar em 2025 na Globo. Após se recusar a participar da trama, a herdeira de Fernanda Montenegro foi substituída por Débora Bloch e explicou o que a fez desistir do papel.
Em suma, a atriz tem se dedicado a compromissos envolvendo a divulgação do filme Ainda Estou Aqui, que representará o Brasil no Oscar 2025. Cada vez mais aclamada pela crítica especializada devido ao longa, a famosa optou por não integrar o elenco da próxima trama das 21h da Globo.
"Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março", explicou Fernanda Torres em entrevista ao jornal O Globo.
E continuou: "Com o resultado de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada. Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter [Salles, diretor] para o Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim".
Além disso, a artista ainda refletiu sobre a mudança que o longa teve em sua vida: "E ter feito esse filme foi um divisor de águas para mim. Sou uma atriz diferente depois de ter feito Eunice, ter experimentado os sentimentos que experimentei com ela, de voltar a trabalhar com o Walter [com quem rodou Terra Estrangeira, filme de 1995], de atuar num registro que há muito tempo eu não vinha trabalhando como atriz e dar conta dele".
Estrela de Ainda Estou Aqui, primeiro filme original do Globoplay, Fernanda Torres tem feito uma árdua campanha de divulgação do longa no exterior. Em meio às dezenas de críticas positivas que recebeu ao redor do mundo, ela possui chances de receber uma nomeação no Oscar de 2025, assim como aconteceu com sua mãe, Fernanda Montenegro, por Central do Brasil, em 1999.
Em entrevista coletiva de imprensa, a atriz abriu o coração sobre as possibilidades de ver o longa como uma das cinco apostas para Melhor Filme Estrangeiro. "O filme tem grandes chances de estar em Filme Estrangeiro e estamos trabalhando para outras categorias", disse.
Leia também: Fernanda Torres revela quantos emagreceu para filme: ‘Obsessão por magreza’