Giulia Costa, filha de Flavia Alessandra, nega papel e faz desabafo após ser chamada para teste de elenco com personagem polêmico
Giulia Costa surpreendeu ao dar detalhes de um papel que recusou recentemente. É que a filha de Flávia Alessandra foi convidada para interpretar uma personagem obesa e falou sobre sua preocupação em deixar o trabalho para alguém que se enquadre realmente no perfil buscado.
Em entrevista ao podcast FatalCast, a atriz foi sincera sobre o episódio: “Um produtor de elenco veio me chamar para fazer uma personagem que era obesa. Eu falei: ‘Olha, não tenho problema nenhum em fazer essa personagem, acho muito legal vocês estarem trazendo isso para a trama’”, iniciou.
Ao parar para conhecer o roteiro, a herdeira de Marcos Paulo (1951-2012) ficou chocada e não pensou duas vezes em recusar: “Quando fui ler [o texto], ela [a personagem] estava em uma academia e falava assim: ‘Você está me olhando assim por quê? Só porque eu sou gorda?’", relembrou.
“Cara, não tenho problema nenhum, só que eu não acho justo com outras jovens que vão estar me vendo representar o papel de uma mulher gorda, sendo que eu não sou gorda. Posso não ser uma mulher padrão, mas você me colocar como uma mulher gorda…”, explicou Giulia Costa.
“A menina gorda que está vendo vai falar assim: ‘Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?’. Não acho justo com a pessoa”, continuou a artista. Além disso, ela também revelou ter tido o apoio da mãe na decisão: “Falei: ‘Mãe, vou recusar o teste por causa disso’. Ela disse: ‘Filha, acho você muito corajosa e concordo com você'”.
Giulia Costa, de 25 anos, revelou como soube da morte do pai, o diretor Marcos Paulo, em 2012. Em bate-papo no ‘Pé no Sofá Pod’, podcast que apresenta ao lado de sua mãe, Flávia Alessandra, de 50 anos, a jovem contou que recebeu a notícia através das redes sociais.
Segundo a atriz, ela estava em uma festa quando soube da morte do pai. “Eu estava na festa com minhas amigas e fui abrir meu Instagram. Os comentários da minha última foto eram: ‘Meus pêsames’, ‘Sinto muito pelo seu pai’. Eu falei: ‘O que está acontecendo?’”, relembrou. “As pessoas já se sentiam no direito de comentar sobre a minha vida por causa dos meus pais, né”, ressaltou.
Leia mais: Filha de Flávia Alessandra revela que dormia com totem da mãe na Playboy: ‘Natural’