Maria e Laura, filhas de Glória Maria, caem no choro em reportagem na Globo ao homenagearem a jornalista após sua morte
Maria e Laura, filhas de Glória Maria, caíram no choro em uma homenagearem à jornalista feita em uma reportagem especial no Fantástico deste domingo (05). As meninas, de 15 e 14 anos, respectivamente, fizeram discursos emocionantes sobre a mãe e leram cartas destinadas a ela.
A mais velha usou uma camiseta estampada da mãe com a seguinte frase: "Seja você sua própria inspiração". Ao falar sobre a roupa, ela destacou sobre a importância da comunicadora para todo o país. "Agora, hoje em dia, muitas pessoas ficam se comparando a outras pessoas. E essa frase é importante para as pessoas se entenderam. E minha mãe falava muito disso".
"Ela já foi para muitos lugares que eu quis ir. Sempre que ela viajava, a gente estava dormindo, ela pegava um batom e escrevia: 'Mamãe foi viajar, volto logo, te amo'. Ela conversava com a gente sobre tudo. A gente ia no quarto dela dar boa noite, ela falava sobre as aventuras dela, sobre os casos de racismos que sofreu", destacou Maria.
"Ela é a pessoa mais forte que eu conheço, ela lutou muito. E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó, e eu queria dizer que eu amo vocês duas muito e que vocês ensinaram muito a nós. Obrigada e amo vocês”, continuou a mais velha.
Laura também leu um texto que fez para Glória: “Eu também fiz uma carta para ela. 'Querida mãe, eu te amo muito. Eu quero ficar perto de você. Você não está perto de mim, mas pode contar com a gente. Beijos, te amo, com amor, Laura'”.
Ao participar do Fantástico neste domingo em um tributo a Glória Maria, a apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta, relembrou um presente que recebeu da jornalista há alguns anos. Ela lhe substituiu no comando do Fantástico em 2007 e recebeu todo o apoio da comunicadora no desafio.
"Eu me lembro muito bem. Ela [Glória Maria] me deu um buquê de flores lindo e me desejando boa sorte. Isso eu nunca vou esquecer", contou a contratada da Globo. Ela também frisou sobre a pressão que sentiu na revista eletrônica, principalmente por estar substituindo um grande ícone.