Jurado perde a linha com reação de participante que voltou ao programa após repescagem; confira
Publicado em 11/09/2024, às 14h49
O MasterChef Brasil de terça-feira (10/9) trouxe um episódio repleto de conflitos e emoções. A cena mais comentada foi a reprimenda de Henrique Fogaça a Larissa Porto, que voltou ao programa depois de uma repescagem. A situação se agravou quando a participante riu das críticas feitas por ErickJacquin, desencadeando uma troca de farpas.
Na primeira prova da noite, que exigia a criação de um bombom de alcatra, Larissa preparou uma alcatra selada com creme de alho-poró, acompanhada de rúcula e tomates. Porém, a apresentação do prato não correspondeu às expectativas dos jurados. Jacquin não hesitou em expressar sua desaprovação. “Você transformou o bombom de alcatra em uma sopa”, comentou.
Tentando justificar o erro, Larissa explicou que havia escolhido o prato errado por acaso. “Peguei oprimeiro prato que vi, sem prestar atenção”, disse. Jacquin, com um tom crítico, observou: “Se vocêdeixa o prato fundo na frente, acaba usando o raso.” Henrique Fogaça, não perdido em ironias, também comentou: “Não há muito de prato ali.”
No entanto, o clima esquentou de vez quando Larissa, ao invés de demonstrar desconforto, começou a rir das críticas de Jacquin. Após experimentar o prato, o jurado francês questionou. “Um creme de alho-poró pode ser bom, uma sopinha quentinha. Mas isso aí… Quantos ingredientes você usou?” Larissa respondeu que foram sete ingredientes, e Jacquin retorquiu. "Sete e faz essa porcaria?”
A risada contínua de Larissa provocou a irritação de Fogaça, que comentou. "Ela está rindo por dentro, achando engraçado, não é?”. A participante defendeu sua postura, dizendo: “Não! Eu não vou chorar na frente de vocês; preciso manter a calma para a próxima prova.”
Fogaça, visivelmente incomodado, respondeu de maneira sarcástica: “Então continue rindo, riabastante”. Após a bronca, com os olhos marejados, Larissa retornou para sua bancada e justificando sua risada.