Caco Ciocler revela novo emprego na área de pesquisa; ator compartilhou sua graduação em Biologia no mês de dezembro
Publicado em 22/12/2024, às 16h39
Caco Ciocler, conhecido pelos diversos trabalhos como ator e diretor, agora conquistou uma nova graduação. Em dezembro, o artista anunciou sua formação em Biologia. “30 anos depois, formado”, escreveu, em publicação nas suas redes sociais.
Em entrevista à Heloisa Tolipan, Caco afirmou que já está atuando na nova área, em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro. “Parece que falo isso da boca para fora, mas é verdade, a Biologia me ajudou a me tornar um ator melhor. Quis estudar a nossa matéria humana de uma forma mais concreta. Voltei a reverenciar a sacralidade do ser humano e isso me ajudou nas minhas composições”, contou.
Questionado se pretende se afastar da profissão de ator, Ciocler negou e explicou seus próximos planos. “Não pretendo deixar de ser ator, mas estou indo muito bem na Biologia, trabalhando em um laboratório da UFRJ. Talvez eu engate uma pós, um doutorado. Como tenho pavor de férias, talvez role (risos). Não consigo ficar parado e estou adorando a área”, contou.
O ator é conhecido por diversos trabalhos de prestígio na Rede Globo, como “América”, “Chocolate com Pimenta”, “Caminho das Índias”, “Pantanal” e “Salve Jorge”.
Caco seguiu os estudos de biologia em meio à pandemia, segundo a Caras. “Tinha entrado na faculdade de Biologia semipresencial antes da pandemia começar, e eles mudaram algumas matérias. Esse primeiro semestre inteiro foi de matérias que não precisariam ser presenciais. Então, cumpri o primeiro semestre da faculdade e ocupei-me com minha própria casa depois”, contou o artista, na ocasião.
Antes de se tornar seguir a carreira artística, Ciocler quase se formou em Engenharia. Mas, na época, acabou desistindo para focar na profissão de ator.
Leia também: Caco Ciocler celebra graduação em Biologia: ‘30 anos depois’