Ex-BBB e economista Gil do Vigor dá forte opinião nas redes sociais e diz o que pensa sobre projeto que visa acabar com a scala de trabalho 6x1
Gil do Vigor se pronunciou nas redes sociais e confirmou ser a favor do fim da escala de trabalho 6x1, em debate no Congresso Nacional. Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com PhD na Universidade da Califórnia, o ex-BBB falou sobre sua visão sobre o assunto em um vídeo publicado aos milhões de seguidores que possui em seus perfis.
"Eu já trabalhei em shopping, gente! Eu tinha uma folga na semana e um domingo no mês. Era muito cansativo! Era um desgaste psicológico e emocional muito grandes! E a única coisa que eu queria era sair daquele emprego, porque me cansava muito!", iniciou o contratado da Globo.
E continuou: "Quando você aí, que só trabalha três vezes na semana, argumenta que é pela economia, por que você não abre mão dos seus benefícios, então? Ah, não quer, né?! Porque 'venha a nós' é muito bom, mas 'ao vosso reino', nada! Minha gente, os trabalhadores têm os seus direitos! Existe uma curva na economia que fala sobre trabalho e lazer para ter produtividade".
O ex-BBB ainda destacou que a atual escala de trabalho é prejudicial tanto aos trabalhadores quanto às empresas: "Se você corta do trabalhador o direito dele de descansar, de ter lazer, de respirar, de recarregar as suas energias, ele não vai conseguir trabalhar na máxima potência que ele tem. O trabalhador mais descansado consegue ser mais produtivo", destacou.
Ver essa foto no Instagram
O ex-BBB Gil do Vigor utilizou suas redes sociais para rebater as críticas feitas pela cantora Jojo Todynho ao programa Bolsa Família. Durante uma live recente, a ex-Fazenda questionou a eficácia do programa, afirmando que algumas mulheres"fazem mais filhos apenas para receber o dinheiro do auxílio e gastam com cabelo, unha e bronzeamento".
Após a declaração polêmica, o economista compartilhou sua experiência pessoal, sem citar Jojo, ele destaca a importância do programa em sua trajetória: "Mainha foi uma das primeiras a receber, passamos uma fome triste, minha gente", iniciou ele.