Com Preta Gil internada, cantor Gilberto Gil se pronuncia sobre situação da filha e próximos passos do tratamento contra o câncer; confira!
Gilberto Gil falou sobre o momento delicado vivido por sua filha, Preta Gil, que enfrenta uma batalha contra o câncer. A cantora está internada em um hospital de São Paulo, após retomar o tratamento em agosto de 2024, devido ao reaparecimento de tumores relacionados ao câncer colorretal que foi diagnosticado em 2023.
Em entrevista à revista Veja, o cantor comentou sobre a possibilidade de Preta seguir com um tratamento experimental nos Estados Unidos. A ideia surgiu após os médicos brasileiros considerarem que haviam esgotado as alternativas disponíveis no país. Apesar da vontade da artista, Gil deixou claro que ainda não há nada confirmado em relação à viagem para o exterior.
"Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles", frisou o artista. Ele também refletiu sobre o impacto positivo da escolha da herdeira em tornar pública sua luta contra a doença.
"Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam", afirmou Gilberto Gil, ressaltando como o apoio do público tem fortalecido Preta nesse processo.
Vale lembrar que, no começo deste mês, a cantora foi transferida em uma UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo. Em dezembro do ano passado, ela passou por uma operação extremamente complexa, que durou cerca de 21 horas, com o objetivo de remover os tumores.
Preta Gil voltou a aparecer nas redes sociais neste domingo (13), em uma foto compartilhada por sua amiga de longa data, Malu Barbosa. No registro, que trouxe atualizações sobre o estado de saúde da artista, ela surge descansando no quarto da unidade de saúde, acompanhada de amigos próximos.
"Para quem está perguntando por ela, está aqui maquiada comendo açaí", escreveu Malu na legenda da imagem, tranquilizando os fãs quanto ao estado da famosa. De acordo com informações do boletim médico mais recente, seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há uma data definida para sua alta hospitalar. Clique aqui e leia na íntegra!