Após dar à luz à Clara no último Natal, influenciadora abre o coração e responde às perguntas dos seguidores sobre a rotina com a filha
Graciele Lacerda, que vive uma nova fase de sua vida como mãe de primeira viagem, tirou um tempinho para responder perguntas dos seguidores sobre o início dessa jornada especial. A influenciadora detalhou como tem sido a experiência com a amamentação, alimentação da pequena Clara, que nasceu no dia 25 de dezembro, e também falou sobre o "grude" do marido, Zezé Di Camargo, com a filha recém-nascida.
Ao ser questionada sobre até quando pretende amamentar, Graciele explicou que planeja o período mínimo de seis meses antes de iniciar a introdução alimentar. "Falei pelo menos, mas espero poder ir até mais. Estou amando amamentar e eu queria muito isso", escreveu ela, cheia de emoção.
Sobre os desafios da amamentação, a influenciadora revelou que teve problemas logo no início, após o parto cesariana. "O meu esquerdo machucou ainda na maternidade. Fiz dois dias de laser e melhorou bastante. Em casa, não tive problemas. Agora, não dói nada. Estou conseguindo alimentar superbem. Tive anjos na maternidade que me auxiliaram na amamentação", relatou. Atualmente, ela está amamentando por livre demanda.
Graciele também comentou sobre as dificuldades iniciais da rotina com Clara e como tem recebido suporte em casa. "Fiquei bem perdida nos dois primeiros dias. Mas agora já estou começando a me organizar. Nesta fase, a Clara não tem rotina e vou seguindo o fluxo dela. Mama e dorme. E não tem horário. Mas sei que já já vai passar. E quero aproveitar muito", confessou.
Já sobre o papel de Zezé Di Camargo como pai, a modelo não economizou nos elogios. "Está um grude. Como essa semana ele está viajando e volta amanhã, ele a vê todos os dias pela babá eletrônica. Está lindo de ver", escreveu.
Graciele também compartilhou mudanças no corpo durante e após a gravidez, revelando que ganhou 14 quilos, mas não ficou com "estrias" nem com "barriga preta". Sobre a alimentação, ela explicou: "Mudei pouca coisa. Como eu já como saudável, a diferença foi que sinto mais fome por causa da amamentação e não estou fazendo low carb. Estou comendo carboidratos do bem, como batata doce, aipim, mandioquinha, arroz e feijão. Mas sempre comida de verdade", disse.
A influenciadora ainda contou sobre a ajuda que tem recebido da mãe, que chegou em sua casa logo após o nascimento da neta. "Ela chegou dia 25/12. Ela estava vindo para ficar comigo na semana que o Mô tivesse viajando. Não conseguiu acompanhar o parto", explicou.
Já a sogra, Helena Camargo, ainda não conheceu a neta pessoalmente. "Minha sogra ia chegar hoje com a minha cunhada, mas elas decidiram esperar mais um pouco porque a Marlene estava com nariz e garganta ruim e elas não sabiam o que era. Ela não veio antes, porque o nascimento da Clara estava para acontecer dessa semana para frente", revelou a influenciadora.
Leia também: Numerologia revela personalidade de Clara, filha de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda