Furacão Helene tem provocado caos na Flórida, deixando Gusttavo Lima em alerta enquanto aguardava autorização para retorno ao Brasil para shows
Nesta sexta-feira (27/9), Gusttavo Lima quase teve seu retorno ao Brasil comprometido pela passagem do furacão Helene, que atingiu a costa dos Estados Unidos com extrema força. O fenômeno natural já causou a morte de 45 pessoas e deixou um rastro de destruição em estados como Carolina do Norte, Carolina do Sul, Alabama, Geórgia e Flórida, onde o cantor estava desde o início da semana.
O sertanejo, que passava alguns dias em Miami com sua família, viu sua viagem de volta ao Brasil ser adiada enquanto aguardava melhores condições climáticas. Gusttavo tinha compromissos marcados no país, com shows agendados em Marabá (PA) na última sexta-feira (27) e em Parauapebas (PA) no sábado (28).
Devido à gravidade da situação, com mais de 3 milhões de residências sem energia, o artista optou por esperar que o furacão perdesse força e o voo fosse autorizado pelas autoridades. Somente por volta das 15h20, no horário local, o jatinho particular de Gusttavo decolou do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, após uma avaliação das condições meteorológicas.
O furacão Helene impactou seriamente várias regiões, mas, mesmo diante das adversidades, Lima permaneceu comprometido em cumprir sua agenda de shows no Brasil. Durante o mês de setembro, o cantor já se apresentou no Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte, e conseguiu seguir com seus compromissos após garantir a segurança da família.
Tudo começou em 2022, quando uma farmacêutica chamada Eloá Santos acusou o sertanejo de ter a engravidado quando ele tinha apenas 15 anos e ela, 18. A suposta filha hoje em dia tem 19 anos, mas na época da polêmica estava no auge de seus 17.