A atriz Guta Stresser revela desafios de conviver com esclerose múltipla; confira o desabafo
A atriz Guta Stresser, diagnosticada com esclerose múltipla, fez um desabafo nesta sexta-feira (13) de como lida com a doença neurológica.
Através de publicação na rede social, a artista de 50 anos apareceu em um vídeo nadando e comparou o esporte ao processo que tem enfrentado, com uma braçada de cada vez.
"Esclerose múltipla, essa doença 'invisível' que às vezes até parece que só a gente que sente e que tem sabe. Porque 'aparentemente' eu estou bem. Mas só eu sei o esforço que é, por exemplo, atravessar essa piscina nadando. A fadiga é um dos sintomas que mais sinto. Um cansaço como se tivesse sempre corrido uma maratona já ao acordar", declarou.
De acordo com a atriz, o medicamento faz efeito, mas ela é fumante, o que acaba dificultando sua situação: "O tabagismo não ajuda em nada, óbvio, atrapalha muito. Saudades de ter energia, pura e simplesmente, acordar com disposição e fazer o dia render. Agora é assim, devagar, com muita delicadeza e paciência comigo mesma. Não posso me cobrar demais, devo fugir de situações estressantes".
Vale destacar que a esclerose múltipla não tem cura, mas o tratamento com medicamentos ajuda a regular o sistema imunológico e ameniza os sintomas.
Ver essa foto no Instagram
Ela posou com um sorriso no rosto e muita saúde. Na legenda, ela contou que já recebeu mimos especiais da mãe.