Hospital divulga nota sobre estado da cantora; Preta Gil passou por cirurgia de 21 horas na última quinta-feira (19)
Publicado em 21/12/2024, às 15h46
O Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, divulgou na tarde deste sábado (21) um boletim de saúde de Preta Gil. Na última quinta-feira (19), a cantora passou por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de tumores. O procedimento faz parte de seu tratamento contra o câncer de intestino, diagnosticado pela primeira vez em 2023.
Como divulgado pela equipe médica do hospital, a cantora está estável e passa bem, seguindo o procedimento esperado pelos profissionais. “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) foi submetida a uma cirurgia na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. No momento, encontra-se em estado estável e deverá permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, conforme planejado”, diz a nota.
“A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, finaliza o comunicado.
Como divulgado em comunicado da assessoria na sexta-feira (20), a filha de Gilberto Gil permanece sedada para controle da dor. A previsão da equipe médica é de que ela comece a sair da sedação neste sábado. "Assim que possível, será divulgado um boletim médico oficial, que deve ser compartilhado nas redes sociais de Preta", informou.
Em janeiro de 2023, a cantora foi diagnosticada com adenocarcinoma, um câncer no intestino. Na ocasião, realizou cirurgia e os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, chegando à remissão da doença. No entanto, em agosto deste ano, a cantora anunciou que o câncer havia voltado em diferentes partes do seu corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo na uréter e metástase no peritônio.
Leia também: Por que a cirurgia de Preta Gil durou 20 horas? Cantora está bem, mas sedada