Ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Zagallo morre após marcar história no futebol; confira!
Triste perda para o Brasil! Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção brasileira de futebol, morreu na última sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. Ele teve falência múltipla dos órgãos após ficar onze dias internado. Nas redes sociais do "Velho Lobo", como também era conhecido, a assessoria do ex-atleta publicou uma nota de pesar.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante”, iniciou o texto.
“Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, concluiu.
Vale lembrar que Zagallo foi um dos treinadores mais jovens, tendo iniciado a carreira aos 34 anos. Ele passou por times como o Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. Além disso, foi o único brasileiro a conquistar os quatro títulos da seleção na Copa do Mundo: em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 ocupando o cargo de coordenador técnico.
Na Copa de 1974, ele comandou a seleção canarinho e o Brasil ficou em quarto lugar, e em 1998, quando foi vice-campeão do mundo. Ao longo de sua trajetória, Zagallo ganhou mais de 60 taças e teve sua história marcada pela superstição com o número 13, que sempre estava presente em sua vida pessoal e profissional.
Zagallo foi casado com Alcina, que morreu em 5 de novembro de 2012, aos 80 anos, vítima de insuficiência respiratória. Os dois se casaram em 13 de janeiro de 1955 e tiveram quatro filhos: Mário César Zagallo, Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo e Maria Cristina de Castro Zagallo.
Ver essa foto no Instagram
Um dos maiores foi descansar. Ninguem amou mais a “amarelinha” do que ele. Pelé e Zagallo são os maiores símbolos da seleção brasileira. A nossa historia no futebol é tambem a história deles. Força pra familia e que o Velho Lobo faça a passagem com muita luz. Ele merece! pic.twitter.com/w88G1GGwhu
— Eric Faria (@ericfaria74) January 6, 2024
"Zagallo eterno" tem 13 letras. É impossível contar a história do futebol no Brasil sem falar do Velho Lobo. Gênio do esporte, ídolo de uma nação e tetracampeão do mundo, hoje ele foi bater uma bola no céu com o Rei Pelé. Descanse em paz, mestre. Obrigado por mudar a história do… pic.twitter.com/bDT6zNo9io
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 6, 2024
O cantor João Carreiro, da dupla com Capataz, morreu aos 41 anos na última quarta-feira (3). O famoso não resistiu a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração.
Três horas depois, a situação se agravou e ela veio a público pedir orações pelo amado. Na madrugada, ela apareceu novamente para falar com os seguidores e lamentou a perda. “Minha vida me deixou”, escreveu.