Imagens raras de Xuxa durante crise que arruinou carreira nos Estados Unidos são exibidas em documentário
Quem assistiu ao segundo episódio de Xuxa, o documentário, ficou impressionado com a exibição de gravações reais de um momento que foi uma virada de chave na carreira de Xuxa Meneghel. Foi exibido em detalhes o que aconteceu em um dos episódios mais polêmicos da carreira da loira.
É que nos anos 90, a apresentadora estava lançando um programa nos Estados Unidos quando foi convidada para divulgar a atração no Good Morning America, um dos programas de maior prestígio da televisão norte-americana. Só que ela desmaiou nos bastidores e não conseguiu entrar no ar.
Durante o documentário, todos os envolvidos no caso foram ouvidos. O produtor responsável pela introdução de Xuxa no mercado estadunidense, disse que ficou mais de um ano sem falar com a profissional. "Alguma coisa aconteceu. Era preciso chegar ao estúdio às 4h da manhã porque o programa era muito cedo (…) e eu recebi uma ligação afirmando que Xuxa não viria, que ela estava pegando um avião e voltando para o Brasil", disse ele.
Xuxa então deu sua versão sobre o seu episódio. "Eu estava fazendo Brasil, Argentina e Espanha, gravei 62 programas em inglês, eu não estava tendo tempo pra mim. Eu tinha um problema de hérnia de disco e estava tratando como se fosse uma tendinite. O meu braço, eu já tinha perdido o movimento, não conseguia mais levantar. E eu tomando remédio e sentindo muita dor (…) começaram a me dar um remédio atrás do outro, então eu tive uma intoxicação do remédio. Eu desmaiei", disse.
O documentário então exibiu cenas raras do retorno de Xuxa ao Brasil na época. Visivelmente dopada pelo uso de medicação para controlar a dor, ela levou os fãs às lágrimas. "Tô me sentindo melhor (...) o que eu senti foi muito forte", disse ela que foi colocada deitada dentro de um carro. Na ocasião, o Brasil parou para ver o sofrimento da apresentadora e orar por sua recuperação.
Nesta quinta-feira (20), foi ao ar o segundo episódio de Xuxa, o documentário. Nele, Xuxa Meneghel relembrou o breve romance que teve com John F. Kennedy Jr., mais conhecido como JFK Jr. que foi arruinado por Marlene Mattos. O advogado é filho do 35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.
Segundo Rosa Ganguzza, produtora da famosa na época, a Rainha dos Baixinhos tinha o sonho de conhecer diversas celebridades e, uma delas, era o jornalista gatíssimo. Portanto, a profissional deu um jeito e fez com que os dois se encontrassem em Nova York.
"Eu achava ele um cara muito bonito e eu queria conhecer ele", contou Xuxa. "Eu tinha uma limousine, fui encontrar esse cara. Ele andava de bicicleta, eu achava a coisa mais linda. E aí, eu fui sair pra jantar e não senti vontade de comer nada com aquele Deus na minha frente".