Mariana Sampaio, influenciadora digital, relata perseguição obsessiva de stalker nas redes sociais; confira
A influenciadora digital Mariana Sampaio, famosa desde os tempos do Orkut, revelou recentemente uma situação de assédio que viveu com uma stalker nas redes sociais. Tudo começou por volta dos anos 2021 e 2022, quando ela recebeu flores no escritório com uma carta romântica assinada por uma mulher desconhecida. A mãe de Mariana, que cuidava da página profissional dela, notou que o nome da remetente era de uma pessoa que já a havia contatado antes. Embora tenham jogado as flores fora, a situação logo se agravou.
Em 2024, Mariana passou a notar a presença constante dessa pessoa nas suas redes, especialmente no Instagram. "Eu nunca vi, nunca falei, não sei nada sobre essa pessoa, a única coisa que eu sei é que ela tem uma filha. Eu tive um estalo em algum momento que eu não me lembro quando, que eu falei: ‘Cara, essas flores são daquela pessoa’. E aí eu comecei a prestar mais atenção nas mensagens que eu recebia e eu bloqueei o perfil que eu vi no meu Instagram. E aí foi o começo do fim.", relatou Mariana, que começou a documentar tudo o que recebia, bloqueando mais de 150 perfis dessa pessoa.
"De lá para cá, eu não tive mais um dia de paz! Não teve um dia em que eu não fui perseguida por essa pessoa (...) O teor das mensagens ia de declarações amorosas profundas até muita raiva, muita raiva, me xingava de tudo o que você possa imaginar, até mensagem e vídeos com teor sexual, vídeos íntimos, em que eu fiquei traumatizada. E aí eu comecei a gravar tudo que eu recebia.", contou a influenciadora que ainda deixou o alerta: "Nunca poste onde você está no exato momento."
Mariana procurou ajuda legal e o caso está em segredo de justiça: "Falei com delegado, com advogado, até que um dia eu vi como aquilo estava acabando comigo. Era uma agonia, uma sensação de impotência que eu tinha. (...) Eu já tinha feito tudo. Aí ela começou a perseguir minha mãe, o Thiago e a página da minha marca. As pessoas que trabalham comigo tinham medo, a gente teve que colocar na portaria uma foto dela e dizer para os porteiros"
O ponto culminante ocorreu quando a stalker contou para a mãe sobre o "romance" e a mãe começou a seguir Mariana, pedindo para arquivar o caso por acreditar que a filha estava sob estresse emocional. "É constrangedor", desabafou. Apesar da sentença judicial, a perseguição continua.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Ex-atriz mirim revela ser perseguida por stalker há anos: ‘Sensação de impotência’