Internado e sem previsão de alta no Rio de Janeiro, ex-ator da Globo desmente informação e tem boletim médico atualizado; confira!
Internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o ator Jorge Coutinho, de 89 anos, teve sua morte noticiada nas redes sociais pelo Sated RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro). A falsa informação também chegou a ser replicada por outros veículos.
Sendo assim, no último sábado (23), a equipe do ex-contratado da Globo decidiu fazer uma publicação em seu perfil oficial e colocar fim no boato. Além disso, o sindicato apagou o post. "Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está vivo e lúcido", disse a assessoria do artista.
Ele também teve seu estado de saúde atualizado pela Instituição:"O Hospital Copa D'Or informa que Jorge Coutinho, 89, segue internado na unidade de terapia intensiva desde o dia 19 de agosto de 2023. No momento, sem programação de alta e necessitando de cuidados devido a quadro de infecção urinária", divulgaram.
Vale lembrar que Jorge Coutinho protagonizou o primeiro beijo entre um homem negro e uma mulher branca em Passo dos Ventos (1968). Também esteve em outras novelas renomadas da emissora carioca, como A Vida da Gente (2011), Duas Caras (2008), Bicho do Mato (2007), Da Cor do Pecado (2004), História de Amor (1995), Tenda dos Milagres (1985), e mais.
Ver essa foto no Instagram
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu alta na tarde de sábado (23) após cinco dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. Ele, que passou por um transplante no coração há um mês, vai continuar o processo de reabilitação em casa.
A informação circulou por páginas que falam sobre celebridades no Instagram e foi motivo de celebração entre os fãs do famoso. "Olokinho meu, que notícia maravilhosa!", disse uma. "Graças a Deus", comentou outra. "Está na hora de curtir a familia e tudo que conquistou ao longo de sua carreira. Aproveite o coração novo e viva feliz! Viva a vida!", falou uma terceira.