Vinny Magalhães, irmão de Sidney Magal, é preso; julgamento será realizado em 23 de dezembro
Publicado em 13/12/2024, às 11h53
Vinicius Magalhães, irmão de Sidney Magal e ex-lutador do UFC, foi preso no último sábado (07), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atleta, que está detido no Clark Country Detention Center, foi acusado de cometer crimes à mão armada, e não possui direito à fiança. Seu julgamento será realizado no dia 23 de dezembro.
Vinny Magalhães, como é conhecido, cometeu três crimes considerados “agressão com posse de arma letal”. O lutador teria se envolvido em uma discussão com a família da ex-esposa, e as vítimas foram ameaçadas por ele. Apesar do ocorrido, não houve disparos nem feridos.
A ex-esposa de Vinicius já possui uma medida protetiva contra ele, que será revisada nesta sexta-feira, com possibilidade de ampliação. Caso seja condenado pelas acusações, o lutador poderá pegar até 18 anos de prisão em regime fechado.
Vinny, de 40 anos, é irmão por parte de pai do cantor Sidney Magal, de 74 anos. Devido à diferença de idade e à distância, não possuem muito contato e passaram muitos anos sem se encontrar.
Em entrevista à UOL no ano de 2013, Magal chegou a falar sobre a relação dos dois. “Eu tenho um carinho muito grande porque ele [Vinny] é filho do meu pai. Por ter tido uma mãe muito possessiva, quando meu pai conheceu a mãe deles, foi uma traição para a minha, mesmo separados há algum tempo. Era terrível e ela não aceitava de jeito nenhum. Eu discordava disso, mas queria poupá-la do sofrimento e ficamos distantes. Quando eu vi que ele cresceu uma pessoa maravilhosa, com a cabeça ótima, eu voltei a ter contato. O Vinny tem quase a mesma idade da minha filha do meio”, relatou o cantor, na ocasião.
Nascido no Rio de Janeiro, Vinicius começou a carreira no esporte em 1998, com o jiu-jitsu, até se tornar campeão mundial. Em 2004, mudou-se para os Estados Unidos e ingressou no UFC em dezembro de 2008.
Em 2013, seu nome ganhou destaque após uma luta contra Anthony Perosh, no UFC 163, realizado no Rio de Janeiro. O atleta deixou o MMA profissional em 2021.
Leia também: Solange Couto foi "esposa secreta" de Sidney Magal: "Não podia andar junto"