Isabelle Drummond retorna ao papel de Tina em peça de teatro que aborda machismo e assédio e reafirma seu compromisso com a causa
Publicado em 25/09/2024, às 13h37
Após um período longe dos palcos, Isabelle Drummond volta ao teatro protagonizando Tina - Respeito, uma peça que explora temas como machismo e assédio. Isabelle tem falado abertamente sobre a importância de usar sua plataforma para discutir temas relevantes, e Tina - Respeito chega como uma oportunidade de levar essas reflexões ao público.
Em entrevista à Quem, a atriz compartilhou como o tema da peça dialoga diretamente com sua própria trajetória. “[O assédio] É um assunto que atravessa todas as mulheres e a mim particularmente muito, porque sempre fui muito independente desde cedo, queria andar sozinha, queria me descobrir”, afirmou.
Isabelle revelou que essa independência marcou momentos importantes de sua vida, como sua primeira viagem sozinha, aos 15 anos, quando decidiu ir para Londres sem falar inglês. “Sempre tive esse lugar de me colocar no mundo da maneira que acredito”, explicou.
Com uma carreira iniciada ainda na infância, quando deu vida à icônica Emília no Sítio do PicapauAmarelo, Isabelle passou por diversas produções. No entanto, também teve que lidar com o machismo e o abuso de poder no ambiente de trabalho. “Fui aprendendo a lidar com muito preconceito, tipos de assédio e perseguição. Até mesmo no ambiente de trabalho, muita opressão, muito abuso de poder”, relatou a atriz.
"Nos anos 2000, quando comecei a trabalhar, não se dava nome a esse tipo de comportamento. Muitas coisas foram expostas 10, 15 anos depois”, afirmou Isabelle. Ao aceitar o convite para retomar o papel de Tina, no espetáculo, ela reforça seu compromisso de usar a arte para provocar reflexão e inspirar mudança.