Ex-contratado da Globo, Ivan Moré desabafa após período turbulento na vida pessoal; veja
ALERTA: este texto trata de um tema sensível. Caso esteja precisando de ajuda, procure um profissional ou acesse o CVV, Centro de Valorização da Vida. Não espere.
Muito conhecido pela época em que era um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Globo, o apresentador Ivan Moré revelou pela primeira vez que chegou ao fundo do poço após uma série de problemas pessoais.
Além de ter perdido o trabalho, ele também viveu um episódio grave de Covid-19 e se separou de forma não amigável de sua esposa. A sequência de momentos ruins o fez entrar em depressão profunda.
“Eu tive uma depressão em que eu não via felicidade em nada, a minha vida era uma droga, era cinza. Eu até fingia muito bem, mas a verdade é que eu estava cercado de pessoas que não me valorizavam, eu estava atravessando um momento complexo e doloroso com uma separação em um formato litigioso, com meus filhos no meio de uma briga. Nunca pensei em me matar, mas perdi a vontade de viver. Foram entre 3 e 4 meses que estive muito mal, também por conta das sequelas deixadas pelo Covid da época”, disse ele durante um bate-papo com Renata Spallicci, para o podcast “Pode, Rê?”.
Ivan Moré então contou que sua atual namorada foi fundamental para que ele superasse o momento ruim. Mesmo com 23 anos, o dobro da idade do jornalista, ela mostrava uma maturidade impressionante para ajudá-lo.
“O curioso nesse início de relacionamento foi que eu tentava evitar ao máximo e ela também, a gente se negava (risos). Eu sempre fui uma pessoa muito carinhosa, cumprimentava todos com beijos e abraços, menos ela, a gente se cumprimentava com soquinho. Quando a gente dividia um quarto de hotel, dormíamos até em camas separadas. Até que, com a ajuda de um profissional, nós descobrimos que estávamos apaixonados um pelo outro”, revelou.
Ele demorou a aceitar o relacionamento. “A questão dos pais foi difícil, porque a mãe dela é mais nova do que eu. Na cabeça de muita gente isso é um grande problema, só que as coisas foram fluindo tão naturalmente que hoje os irmãos da Giovanna, que tem a idade dos meus filhos, são todos amigos. Existiu uma resistência em um primeiro momento por parte da família, mas hoje o pai dela é um amigão meu”, contou.
Ivan Moré foi demitido pela Globo em 2021 durante uma das reestruturações da emissora. Ele ficou 15 anos no canal e hoje se dedica a projetos próprios nas mídias sociais e na mentoria de novos profissionais do jornalismo.