Érick Jacquin quebra silêncio e se pronuncia após saída de jornalista do reality culinário; Ana Paula Padrão não fará mais parte do 'Masterchef'
Publicado em 10/12/2024, às 14h30
Érick Jacquin participou de entrevista nesta segunda-feira (9). O cozinheiro é um dos jurados do programa Masterchef Brasil e desabafou sobre o futuro do programa após a saída de Ana Paula Padrão. Ele confessou que sentirá falta da jornalista, já que eles matêm uma relação muito próxima de amizade durante uma década de trabalho juntos.
Em entrevista para o programa Companhia Certa, comandado por Ronnie Von, o chef contou que terá que se conformar com a ausência da colega na produção, mas não imagina o reality sem ela: “ Foi uma surpresa gigante para mim, porque não imagino fazer o MasterChef sem a Ana, não imagino esse programa sem ela. A gente pode falar o que quer, ser a favor ou não, mas ela que faz a ligação entre nós, que faz com que tudo aconteça e dê certo.”
Jacquin reforçou que não foi informado o substituto da apresentadora, mas acredita que não será uma tarefa fácil. “Não sei quem vai pegar o lugar, não sei se vai ter uma pessoa que vai pegar o lugar, mas vai ser difícil.”
O cozinheiro também comentou sobre sua continuidade no reality culinário. Ele não comprometeu sua participação no programa, mas ressaltou o fenômeno da glamourização da televisão e como o grande público não tem ideia do trabalho da produção e dos apresentadores: “As pessoas pensam que é tudo glamour. Tem muita exigência, tem que ser muito presente, muita gente depende de você, muita gente trabalha junto com você”, afirmou.
A Band é a emissora responsável pela transmissão do programa culinário e já se pronunciou sobre o novo esquema. O mais provável é que a apresentação do Masterchef Brasil seja feita pelos próprios jurados, assim como acontece na versão feita no exterior.
Leia também: Ana Paula Padrão expõe machismo de chef Jacquin e detona: "Fala porcaria"