Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVELOU

João Vicente de Castro revela que saiu de casa aos 13 anos: “Lembro de sentir solidão”

Em um bate-papo, João Vicente de Castro relembrou decisão de sair de casa aos 13 anos por não conseguir conviver com a mãe, Gilda Midani

João Vicente de Castro revela que saiu de casa aos 13 anos: “Lembro de sentir solidão” - Reprodução/ TV Globo
João Vicente de Castro revela que saiu de casa aos 13 anos: “Lembro de sentir solidão” - Reprodução/ TV Globo

Durante uma participação no programa Papo de Segunda, do GNT, João Vicente de Castro resolveu abrir o jogo sobre a época em que decidiu sair de casa por não conviver bem com sua mãe, a estilista Gilda Midani. O ator e apresentador contou que, aos 13 anos, optou por morar sozinho, em um apartamento da mãe, após enfrentarem dificuldades na relação.

Na época, eu e minha mãe não tínhamos uma relação muito boa, a gente não conseguia conviver muito bem, e aí eu fiquei morando em uma casa que era dela, mas sem ela. Obviamente, ela estava em volta, sabia o que estava acontecendo. Não era uma independência por completo”, relatou João.

Ele também refletiu sobre o contexto dessa escolha e o privilégio que viveu: “Quando eu conto isso, talvez possa ter alguma notinha de pena, mas eu acho espetacular! Primeiro pelo privilégio de estar morando sozinho no apartamento da minha mãe com tudo pago aos 13 anos. É preciso reconhecer.

Apesar de sua busca por liberdade, o ator admitiu que a experiência não foi isenta de desafios emocionais. João Vicente revelou ter enfrentado momentos de solidão durante esse período: “Eu lembro de sentir solidão, porque não estava muito preparado para sentir aquilo, mas eu lembro que eu me achava meio adulto naquela época. Não me via como uma criança abandonada.”

EITA!

O ator João Vicente de Castro soltou o verbo sobre uma polêmica dos últimos dias. Em entrevista a revista Quem, o galã falou abertamente sobre se já se sentiu oprimido pelo machismo, especialmente em relação à sexualização de homens.

Essa pauta veio após um recente desabafo de Caio Blat sobre piadas machistas direcionadas à genitália. "Para o homem, é muito diferente. A mulher sofre muito com machismo, com assédio, com a opressão por ser mulher. Nunca senti isso porque a gente vive numa sociedade que privilegia o homem em tudo. Esse talvez seja um dos grandes problemas da nossa sociedade", iniciou.