Jogador Zé Gabriel, de 25 anos, passa mal e é socorrido de ambulância; atleta teve seu estado de saúde atualizado pelo Coritiba
Na noite da última sexta-feira (5), um incidente marcou a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador Zé Gabriel, de 25 anos, que joga no Coritiba, sofreu um mal-estar imediatamente após o término do confronto contra o América-MG, gerando preocupação entre os presentes na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O episódio ocorreu assim que o árbitro apitou o fim da partida, quando o volante do Coritiba desabou no gramado. Em resposta rápida, as equipes médicas de ambos os clubes correram para prestar assistência ao atleta. Uma ambulância foi acionada e entrou no campo para facilitar os procedimentos iniciais de socorro.
Conforme informações preliminares divulgadas, a causa do mal-estar de Zé Gabriel teria sido uma queda de pressão decorrente de exaustão. A partida, que terminou com vitória do América-MG por 2 a 1, foi intensa e exigiu muito dos jogadores de ambos os times.
Após o ocorrido, Zé Gabriel foi transportado de ambulância para a unidade da Unimed na Avenida Contorno, onde foi submetido a exames médicos mais detalhados. O Coritiba emitiu um comunicado oficial esclarecendo a situação: "Zé Gabriel sentiu-se mal devido à exaustão. Recebeu atendimento imediato e foi levado ao hospital. Permaneceu estável durante todo o tempo e será submetido a exames para descartar qualquer complicação adicional".
O ex-goleiro Daniel Guimarães morreu aos 37 anos na última sexta-feira (4), vítima de um câncer. O anúncio da morte do atleta, que lutava contra um tumor na região do retroperitônio, foi feito através das redes sociais de clubes por onde passou.
Formado nas categorias de base do América-MG, Daniel conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009 e foi destaque na campanha da Ponte Preta como vice-campeã da Copa Sul-Americana de 2013. Durante sua passagem pelo Nacional, o goleiro disputou 116 partidas e conquistou o carinho dos torcedores portugueses.