Jorge Ben tentou despistar a imprensa e mentiu a data de seu casamento com Domingas Terezinha; casal se separou após 52 anos
Após 52 anos casado, Jorge Ben terminou seu relacionamento com Domingas Terezinha, a grande inspiradora de músicas do cantor. Eles se casaram em agosto de 1971 e contaram com a presença de diversos repórteres na porta da igreja, mesmo contra a vontade do casal.
Para que o casório acontecesse longe dos holofotes, ele tentou dar um jeito para despistar a imprensa e chegou até a colocar a data errada da cerimônia no livro da igreja. Entretanto, Jorge Ben e Domingas não conseguiram fugir. No dia 5 de agosto de 1971, o casal deu de cara com a imprensa em frente à Capela de São Pedro e São Paulo, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
No início, o artista evidenciou seu desconforto e infelicidade ao ver os jornalistas na porta do local. Entretanto, seu humor foi mudando com o passar da cerimônia e, no fim, chegou até a posar para fotos ao lado de Domingas.
Sucesso no mundo da música, Jorge Ben sempre foi mais reservado sobre sua vida pessoal e, por isso, gostaria de ter mantido seu casamento em segredo. Inclusive, antes do casamento, ele e sua amada já namoravam há 3 anos, mas nunca deu detalhes do casamento em entrevistas.
Entretanto, parece que os dois decidiram pôr um fim na relação. De acordo com o jornal Extra, o casamento começou a ter problemas quando a casa em que eles moravam foi destruída durante um temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Sem opção, precisaram se mudar para o luxuoso hotel Copacabana Palace.