Atriz Júlia Foti revela o que foi preciso mudar em sua aparência e como se preparou para viver Galisteu na série sobre a vida de Ayrton Senna; veja!
Publicado em 04/12/2024, às 13h07
Júlia Foti, interpretaAdriane Galisteu na série Senna. Ela revela o preparo detalhado para viver a apresentadora no lançamento que conta a história de vida do pilotoAyrton Senna. A atriz teve que se caracterizar pela primeira vez de um “personagem” da vida real e relata a dificuldade de interpretar alguém que ainda está vivo.
Júlia revela em sua página nas redes sociais que ao ser escalada para interpretar Adriane, ela tinha acabado de pintar o cabelo de loiro. Entretanto teve que colocar extensões na cabeça para ficar mais parecida: "Pela primeira vez, me arrisquei a usar megahair (eu tinha um certo preconceito). E isso só aconteceu porque o salão que eu frequento sugeriu uma parceria. Talvez se eu continuasse ruiva não veriam minhas semelhanças com Dridri”, disse ela.
A atriz também reforça sua surpresa com a preocupação da produção em tentar reproduzir a personagem fielmente: "Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a caracterização. É a primeira vez que faço uma caracterização de alguém vivo. E foi pensado em cada detalhe e cada acessório. Você vê referência de roupas, está tudo minuciosamente perfeito.”
Além do cabelo, Júlia teve que mudar detalhes de sua aparência, ela ainda opina sobre a escolha do elenco para a série: "Tem a pinta certa, esconder a tatuagem, fazer microdetalhes. Acho que estou parecida (risos). Eu acho que todo o elenco está muito parecido. A Adriane Galisteu está muito legal", contou.
Para viver Adriane Galisteu em Senna, Foti disse que mergulhou no livro Caminho das Borboletas, escrito pela modelo e publicado seis meses após a morte do piloto. Ela confessa que estudou a obra que retrata o relacionamento dos dois desde que se conheceram, em 1993. A atriz ainda foi atrás de todas as entrevistas da apresentadora para jornais, revistas e podcasts.
Leia também: Julia Foti revela desafio para conseguir oportunidades: 'Muitos anos tentando fazer grandes trabalhos'