Em entrevista à Contigo! atriz de A Viagem fala sobre os resultados da única novela de sua carreira e revela surpresa dos fãs
Publicado em 09/05/2024, às 17h30
No ar desde abril deste ano no canal Viva, em comemoração ao aniversário de 30 anos, a novela A Viagem, originalmente exibida pela Globo, em 1994, recorde de audiência e reprises, continua um sucesso. Em entrevista à Contigo! a atriz Keila Bueno, que interpretou a bailarina Naná, fala das dos resultados de uma obra desse porte em sua vida e carreira: “Essa novela foi gravada em 1994, passei a vida inteira respondendo coisas sobre A Viagem. O público ama, realmente.”
Atriz, coreógrafa, cantora, diretora de movimento e artesã, Keila, apesar de ter feito somente a produção de Ivani Ribeiro na televisão, revela que o carinho do público quando a identifica no teatro e nas redes sociais segue intacto mesmo após 30 anos: “Algumas pessoas percebem (...) e me escrevem no Instagram: ‘Ah! Eu sou fã do seu trabalho. Nossa! Você tá igualzinha. Você continua fazendo arte, teatro.’”
A artista explica que muitas pessoas acham que ela desapareceu por não ter feito outra novela após A Viagem, entendem que ela não faz mais arte, por não estar aparecendo na televisão e ficam surpresas quando a encontram nos palcos: “Muita gente fica surpresa que eu continuo artista, só que em outro segmento, né? Então, é difícil para as pessoas [entenderem], mas A Viagem é um presente na vida de um artista. Foi A novela, sabe? Sou muito orgulhosa por ter feito parte desse elenco."
Keila relembra a sensação de não se achar boa atriz na época da novela e que foi assustador se ver no mundo televisivo, em uma cidade que não era a dela: “Na época eu era muito menina, né? Então eu fiquei bem assustada de fazer televisão, mas logo voltei à São Paulo-SP, não morava no Rio de Janeiro-RJ, e segui minha carreira no tetro e teatro musical e dança.”
Em cartaz ao lado de Claudia Raia, como Anita, até o dia 26 de maio, em Tarsila, A Brasileira, no Teatro Santander, Keila também assina pela coreografia do espetáculo O Rei do Rock – O Musical, que pode ser assistido até o dia 19 de maio, no Teatro Claro MAIS SP.
A Viagem (1994)
A Viagem conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que é preso e condenado por roubo seguido de homicídio e se suicida na cadeia. No mundo espírita, é encaminhado ao Vale dos Suicidas e culpa advogado Otávio Jordão (Antônio Fagundes), por ele ter se recusado a defendê-lo na justiça quando estava vivo. A raiva de Alexandre aumenta após a sua irmã Diná (Cristiane Torloni), se apaixonar por Otávio. O morto então, passa a atormentar as pessoas que conheceu em vida e que ele julga ter tido influência na sua trágica história.
Recentemente o público levantou o rumor de um possível remake de A Viagem, Keila declarou que essa hipótese as vezes é levantada, mas que não consegue pensar em qual atriz da atualidade ficaria com o papel de Naná: “Eu não vejo TV! Então eu não saberia indicar alguém pra hoje fazer a Naná.” explica.
Para a atriz, a grande obra A Viagem está hoje em um lugar de carinho e recordação. “A viagem está nesse lugar de recordação e dos fãs que ainda lembram com todo o carinho.” finaliza.