Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABRIU O CORAÇÃO

Lázaro Ramos revela mudança brusca após descobrir doença: 'A gente acaba quebrando'

Ator Lázaro Ramos revela mudança brusca em sua vida e diz o que fez de diferente após ser diagnosticado em janeiro de 2024

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 15/10/2024, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lázaro Ramos falou sobre as mudanças que fez em sua vida - Reprodução/Instagram
Lázaro Ramos falou sobre as mudanças que fez em sua vida - Reprodução/Instagram

Diagnosticado com síndrome de burnout em janeiro deste ano, Lázaro Ramos revelou as mudanças que fez em sua vida para não precisar ser internado mais uma vez por trabalhar demais. Na época, ele precisou da ajuda da esposa, Taís Araújo, para conseguir chegar ao hospital.

Em entrevista à coluna Gente da Veja, o ator explicou o que causou a estafa: "A gente vive numa época que tem muitas fontes de informação, o difícil é se sensibilizar. Tive o burnout, porque era tanta opção, dúvida, tanta coisa que a cabeça não parava para conseguir processar os sentimentos", desabafou.

Para transformar a rotina, ele adotou alguns hábitos: "Parando de trabalhar, desligando o computador às nove da noite, não respondendo o celular de madrugada, me cuidando, alimentação melhor e tendo a consciência de alguns processos que vão deixando a gente adoecido no dia a dia".

Lázaro Ramos também refletiu sobre os anseios que sofria e o fizeram desenvolver a doença: "A vida estressante, o desejo de resolver tudo, o tempo todo, de todo mundo. Isso às vezes a gente não tem consciência, a gente vai se entupindo de coisas para fazer e acaba quebrando.

LÁZARO RAMOS DEFENDEU EX-MINISTRO

Lázaro Ramos desabafou em suas redes sociais recentemente após o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) confirmar a demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A ação se deu após as denúncias de assédio e importunação sexual contra o ex-ministro.

"Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos", iniciou o ator em uma publicação em seu Instagram.

Na carta aberta, o marido de Taís Araújo expressou sua solidariedade à ministra Anielle Franco: "Quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual".