Cantora Lexa faz duro desabafo ao participar do Sem Censura e relembra luta que travou contra vício nos últimos anos
Aos 29 anos. Lexa desabafou sobre os problemas que enfrentou ao passar dos limites no consumo de bebidas alcoólicas. Enfrentando pressão em sua carreira, ela recorreu ao alcoolismo e precisou lutar contra o vício que adquiriu como uma válvula de escape.
O desabafo foi feito em recente participação no Sem Censura, da TV Brasil: "O álcool era uma coisa que fazia muito parte da minha vida. Eu bebia muito e comecei a emagrecer demais. Então, sim, já tive muita essa pressão e mexia com a minha cabeça. Aí você bebe, envolve bebida. Eu emagreci pra caramba. Eu fiquei com 50 quilos, estava bem magra", iniciou.
"Na época, eu tinha lançado várias músicas e todas no Top 50, no Top 1 no Brasil. Muita pressão. E aí eu fui bebendo, problemas na vida pessoal também. Eu fui descontando tudo na bebida. Eu conseguia fazer as coisas sempre que eu estava com alguma bebida", continuou Lexa.
Apesar disso, a cantora revelou ter conseguido perceber que estava exagerando: "Eu mesma percebi que estava passando dos limites porque o meu corpo não estava aguentando. Quando você vê, você já está dentro da situação. Você vai bebendo e não se dá conta".
"Quando você vê, você já está embrulhada. Quando eu me dei conta de que já estava dentro daquela situação, eu falei: 'Opa, está tudo errado'. Um dia, eu acordei muito mal e falei: 'Estou vivendo ou eu estou sobrevivendo?'", finalizou.
Apontado como ex-amante de Lexa, o bailarino Gabriel Felinto voltou a dar o que falar envolvendo a cantora carioca. É que ele acusou a artista de ter pedido sua demissão nos bastidores do Dança dos Famosos, na Globo.
“É, família! Para vocês verem como a vida do morador não é fácil. Vim ao PROJAC ensaiar para gravar um programa e acabei de descobrir que pediram para me desligarem do trabalho porque não iam conseguir trabalhar junto comigo, do meu lado”, lamentou o rapaz nas redes sociais.
Entretanto, Lexa resolveu se pronunciar e desmentiu que tenha sabotado o dançarino: “Eu não pedi a demissão de ninguém, só pedi pra que não dançasse comigo. Outros artistas também se apresentarão além de mim. Só pedi que comigo não, por toda a exposição que já havia acontecido, pra não acontecer o que está acontecendo agora”, disse, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.