Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ANIVERSÁRIO

Lúcia Alves chega aos 76 anos em luta contra o câncer e longe dos holofotes

Nesta sexta-feira, 4, a atriz Lúcia Alves completa 76 anos; última atualização sobre quadro de saúde ocorreu no ano passado

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 04/10/2024, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Lúcia Alves - Foto: Acervo/Globo/Marcios de Souza
Atriz Lúcia Alves - Foto: Acervo/Globo/Marcios de Souza

Nesta sexta-feira, 4, a atriz Lúcia Alves está completando 76 anos. Longe dos holofotes desde dezembro de 2023, quando participou do podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, e falou sobre sua luta contra o câncer de pâncreas, a atriz segue reclusa e sem atualizar publicamente o seu quadro de saúde. 

Durante a entrevista no podcast Papagaio Falante, Lúcia afirmou que tenta levar o tratamento sem perder os pequenos prazeres da vida: "No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?", contou a atriz. 

Durante a conversa, ela se mostrou otimista com o tratamento: "Não é um dia de cada vez para quem bebe. Um dia após o outro. É assim. Não fico contando: passei mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer.”, afirmou ela. 

A atriz ainda falou sobre o que pensa sobre a morte: “Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim, porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto”.

Na ocasião, a atriz, que está longe da televisão desde 2015, falou sobre a rotina reclusa  em seu apartamento no Rio de Janeiro: "Como eu não posso trabalhar, às vezes sento na beira da minha cama e fico um tempão sem pensar em nada. Não tenho hora, não tenho nada pra fazer. Eu vivo sem fazer nada, que é uma delícia. Antes eu fazia tanta coisa que me mantinha numa aceleração desgovernada. Mas eu não tenho tédio.Tenho o prazer de estar viva.”, disse. 

Lúcia participou de inúmeras tramas na Globo como O Semideus, em 1973, Jogo da Vida, em 1981, Ti ti ti, em 1985, Barriga de Aluguel, em 1990, Irmãos Coragem, em 1995, O Cravo e a Rosa, em 2000, Joia Rara, em 2013, entre outras.