Apresentadora Luciana Gimenez denuncia assédio que viveu em início de carreira como modelo e lamenta que crimes semelhantes continuem até hoje
Aos 54 anos, Luciana Gimenez revelou já ter sofrido um assédio sexual enquanto era modelo e estava sendo fotografada. Um profissional presente no set se masturbou enquanto ela posava para fotos, a deixando traumatizada.
O assunto veio à tona durante sua entrevista com Carolina Ferraz, em seu podcast Bagaceira Chique. A princípio, a contratada da Record destacou sobre como é preciso impor limites e ser dura durante a luta contra o assédio e abuso.
"Acho que, às vezes, é preciso ser radical para enfiar na cabeça da galera que isso [assédio e abuso] é errado, não é legal, não pode acontecer, não é mais cabível, nunca foi, mas a gente sempre foi obrigada a engolir isso. Então vamos ser radical até todo mundo entender. Aí o cara um dia vai poder fazer uma brincadeira com você que é só pura e simplesmente uma brincadeira, mas que seja clara a linha. Essa linha do que pode e do que não pode, não pode mais ser turva", opinou a apresentadora.
Foi então que Luciana Gimenez relembrou o que viveu: "Passei [várias vezes situações de assédio]. Já tive fotógrafo em [sessão] de fotos e você não tá vendo, vendo o que cara tá fazendo e quando você vai lá ver o cara está se tocando no meio da foto, e eu com 16, 17 anos", desabafou.
"É uma coisa que você fala 'para que isso? Não tem uma mulher para sair com você? Vai fazer isso com uma criança que está trabalhando'. Tem muitas histórias", continuou a contratada da RedeTV!. "Tenho histórias de relações afetivas, de onde você menos espera, da pessoa que está do seu lado", lamentou Carolina Ferraz.
A apresentadora Luciana Gimenez abriu o coração e revelou o motivo de ter cortado relações com a também apresentadora Sonia Abrão durante cinco anos. Tudo aconteceu em 2002, durante a premiação Troféu Imprensa.
Na época, a morena disputava a categoria de Apresentadora do Ano contra Hebe Camargo. Os votos empataram entre as duas e o apresentador Silvio Santos chamou a comandante do A Tarde É Sua para decidir a campeã - ela, por sua vez, escolheu a veterana.
"Eu me decidi pela Hebe, né? Pela história dela, por ela, mesmo… E ele tinha certeza que eu votaria em você, porque eu era da RedeTV!, e não era por aí. Eu sei que você chorou muito. Você estava concorrendo com a Hebe e ela ainda estava em plena atividade. Não dava para mim. Ou você vota pelo que acha de verdade, ou não participa", justificou Sonia em entrevista ao podcast Bagaceira Chique.