Ludmilla perde processo movido contra Marcão do Povo; apresentador foi absolvido de acusação de racismo e cantora se manifestou
Publicado em 24/12/2024, às 12h22
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça. Marcão do Povo, processado pela cantora por injúria racial em 2017, foi absolvido pelo STJ, causando indignação na internet.
Em seus Stories, a cantora agradeceu o apoio dos fãs, que tornou a frase ‘Justiça por Ludmilla’ o termo mais utilizado nos trending topics do X. "Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos. Meus advogados vão recorrer dessa decisão, e eu jamais desistirei dessa luta", afirmou.
Em 2017, Marcão do Povo, que apresentava o programa Balanço Geral DF na ocasião, chamou a cantora de “pobre macaca” durante uma transmissão ao vivo. Ao comentar uma notícia de que Ludmilla teria evitado tirar foto com os fãs, ele disse: “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”.
Após o episódio, o repórter foi demitido da Record. Em 2023, Marcão foi inocentado em primeira instância, mas a decisão foi revertida e o jornalista foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) à um ano e quatro meses de prisão, além de indenização de R$30 mil.
Após a decisão, o apresentador recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo absolvido. Como divulgado pela Folha de S. Paulo, a ministra Daniela Teixeira determinou que a condenação anterior foi feita a partir de um vídeo editado.
Em nota oficial, os advogados de Ludmilla afirmaram que vão recorrer ao STJ no início do ano. “Confiamos que o colegiado reverterá a decisão, julgando a conduta do acusado criminosa e preconceituosa, impedindo, assim, um imenso retrocesso para a luta contra o racismo no País”, comunicaram.
Leia também: Qual o sexo do bebê de Ludmilla e Brunna? Mamães fazem revelação na web