Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Luiza Brunet faz alerta sobre combate à violência contra a mulher: "Busque apoio"

Atriz Luiza Brunet faz alerta em campanha e fala sobre violência contra a mulher anos após ter sofrido uma agressão do ex-marido

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 25/11/2023, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Brunet alertou sobre a violência contra a mulher - Reprodução/Instagram
Luiza Brunet alertou sobre a violência contra a mulher - Reprodução/Instagram

Vítima de violência domestica, a atriz e ativista Luiza Brunet surgiu em suas redes sociais para conscientizar os seguidores sobre o assunto. Ela destacou que as agressões podem não ser só físicas e deu detalhes do que pode ser feito ao passar pela situação.

Em suma, a famosa já recebeu um soco do ex-marido, o empresário Lírio Parisotto. Ela também denunciou ter sido chutada várias vezes por ele durante uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos, em 2016. Desde então, ela usa sua influenciadora para ajudar mulheres de todo o país.

"Você ou alguma mulher próxima a você já foi vítima de violência? É provável que sim, já que uma a cada três mulheres em todo o mundo já passou por isso. É importante falar que a violência contra as mulheres não se refere apenas a agressões físicas. A Lei Maria da Penha, criada para nos proteger e garantir que os agressores sejam responsabilizados, reconhece cinco formas de violência diferentes", começou ela.

Em seguida, a empresária deu detalhes de alguns tipos de violência contra a mulher que acontecem diariamente de norte a sul do país: "A violência física é definida como qualquer ação que prejudique a integridade ou saúde do corpo. A violência psicológica inclui ações que causam danos emocionais, reduzem a autoestima, perturbam o desenvolvimento e comprometem o controle pessoal".

"A violência sexual acontece quando a mulher é forçada a testemunhar, participar ou manter relações sexuais contra a sua vontade sob intimidação, ameaça, coação ou força. A violência patrimonial é quando alguém retém, rouba ou destrói coisas importantes para você, como bens, objetos pessoais, ferramentas de trabalho, documentos e outros recursos. A violência moral é entendida como qualquer ação que configure calúnia, difamação ou injúria", completou.

Por fim, Luiza Brunet deixa um aviso às mulheres: "Saber identificar os tipos de agressões é o primeiro passo para reconhecer e combater a violência contra a mulher. Se informe, divulgue e busque apoio. Juntas podemos ajudar a construir um país de mulheres sem dor".

LUIZA BRUNET SOBRE DÍVIDA EM BANCO

A empresária Luiza Brunet utilizou as redes sociais nesta terça-feira (14) para se pronunciar sobre sua dívida de R$ 646 mil em um cartão de crédito. Em seu desabafo, ela não escondeu sua indignação ao ver que seu sigilo bancário foi quebrado repentinamente, mesmo com ela negociando o valor.

"Durante todos esses anos mantive relacionamento comercial com o Bradesco. Sempre cumpri com minhas obrigações. Por isso me causou surpresa essa notícia divulgada para atender os interesses espúrios de uma pessoa que não se conforma com a mudança da minha vida", começou ela.