Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NÃO SE FALAM

Macaulay Culkin revela que não fala com o pai há 30 anos: ‘Ele merece isso’

Macaulay Culkin, ex-astro mirim de ‘Esqueceram de Mim’, expõe relação com o pai e revela detalhes do afastamento de três décadas após infância conturbada

Jean Werneck
por Jean Werneck
jean.werneck03@gmail.com

Publicado em 01/04/2025, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macaulay com o pai em 1993 e hoje em dia - Reprodução/Getty Images
Macaulay com o pai em 1993 e hoje em dia - Reprodução/Getty Images

O inesquecível protagonista da franquia Esqueceram de Mim, Macaulay Culkin, surpreendeu a todos nesta segunda-feira (31) ao revelar que não fala com o próprio pai, Kit Culkin, há três décadas. Durante sua participação no podcast norte-americano Sibling Revelry, apresentado pelos irmãos e atores Kate e Oliver Hudson, ele explicou os motivos que levaram ao rompimento definitivo e a relação de seus sete irmãos com o pai.

"Uma das minhas primeiras lembranças sobre ele é pensar: 'Quando eu crescer, não serei assim com meus filhos'. Agora que tenho meus próprios filhos, é como se isso viesse à tona", declarou Macaulay, que é pai de Dakota, de 3 anos, e Carson, de 2, frutos de seu relacionamento com a ex-estrela do Disney Channel Brenda Song.

Pai abusivo 

O ator alcançou um enorme sucesso ainda na infância, mas decidiu se afastar de Hollywood na adolescência e investiu na carreira musical, mantendo uma vida mais discreta. Um dos principais motivos para essa decisão foi sua relação conturbada com Kit Culkin, que gerenciava sua carreira nos primeiros anos e, segundo ele, abusava de seu poder sobre sua vida pessoal e profissional.

“Eu estava cansado. Lembro de ter falado para o meu pai sobre a minha exaustão, de que precisava de uma pausa. Ele disse que ia ver, mas continuava vindo mais projetos e aí virou um trabalho no lugar de diversão, deixou de ser natural e virou uma obrigação”, confessou Macaulay.Kit, além de controlar rigidamente a trajetória do filho, escondia sua fortuna — que já era avaliada em US$ 50 milhões na época. A situação veio à tona durante uma batalha judicial entre Macaulay e os pais, quando o ator lutou pelo direito de administrar seu próprio dinheiro.

"Ele era simplesmente o pior", disparou o astro, que rompeu relações com Kit ainda jovem. "Eu disse ao meu advogado: 'Eu desafio o juiz a me colocar na cadeia por não querer visitar meu pai abusivo. Na verdade, eu vou dobrar a aposta: eu o desafio duas vezes a prender o garoto mais famoso do mundo’."

Após anos longe das telas, Macaulay retornou à atuação em 2003, fazendo participações especiais na série Will & Grace e no filme Party Monster. Anos depois, fundou a banda de rock cômico The Pizza Underground, que parodiava músicas do Velvet Underground com letras sobre pizza. Atualmente, aos 44 anos, o ator comanda o site de cultura pop Bunny Ears, onde compartilha conteúdos humorísticos e de entretenimento.

Climão na família 

Além de Macaulay, seu irmão Kieran Culkin também se destacou como ator e ganhou projeção em produções como Succession e A Verdadeira Dor, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante este ano. Kieran, inclusive agradeceu a sua mãe, Patricia Bentrup, por criar e cuidar dele e seus irmãos durante toda a vida em seu discurso na premiação. 

Kieran Culkin vem se destacando em Hollywood com grandes performances
Reprodução/Getty Images

Assim como Macaulay e Kieran, os outros filhos de Kit Culkin também se afastaram do pai. "Ele é um homem que teve sete filhos, agora tem quatro netos e nenhum deles quer nada com ele", revelou o ex-vocalista do The Pizza Underground, completando: "Ele merece isso, sabe?"

Kit Culkin também teve uma breve carreira como ator, com passagem pela Broadway, mas essa foi uma das poucas semelhanças que compartilhou com os filhos. Em 2016, ele declarou ao Daily Mail que não considerava mais Macaulay como seu filho.

Leia mais: De pai para filho: conheça Sâmi Rico, filho do eterno músico José Rico