Mãe de Isis Valverde faz desabafo comovente sobre luta contra o câncer de mama na manhã desta segunda-feira (22); confira!
Publicado em 22/07/2024, às 11h18
Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, fez um desabafo comovente em seu perfil no Instagram na manhã desta segunda-feira (22). A pedagoga, advogada e escrivã aposentada contou como vem sem se sentindo após descoberta do câncer de mama.
"Todas nós somos muitas mulheres. Umas muito jovens e apaixonadas pela vida. Outras vaidosas, imponentes e independentes. Algumas inquietas e barulhentas. Raras pensativas, sonolentas ou quase lentas. Mas nunca tão tristes. E então uma delas conhece o câncer. Um companheiro indesejado e silencioso que caminhava lhe segurando pela mão há mais de um ano. Exames, biópsias, cirurgias. Tudo feito muito rápido para exterminar o nódulo. Lhe disseram que era uma batalha e que devia lutar", iniciou.
"As armas e munições que lhe deram somente transformaram sua vida de protagonista em uma mera espectadora. E não havia escolha. Nem volta. Nenhum retorno. E todos diziam para enfrentar. Não ouse se render. Você não é de desistir. Você é uma guerreira. Mas a verdade é que o espelho mostra uma mulher cansada e abatida", continuou.
"Lágrimas lhe descem pela face. No peito muita dor e medo. Na alma, uma impotência infinita e implacável. No reflexo, inusitadamente, subsiste uma alienígena estranha. Uma mulher com muitas cicatrizes e que atende pelo codinome 'Tristeza'. Uma tristeza cinzenta. Feito tarde sem sol", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
A decisão teria sido tomada pela famosa após sua mãe, Rosalba Nable, de 60 anos, ser diagnosticada com câncer. A confirmação da notícia veio à tona por meio do apresentador Léo Dias na última terça-feira (16).
Vale lembrar que Rosalba tem recebido uma onda de apoio nas redes sociais. Em uma publicação emocionante, ela compartilhou um momento ao lado de pessoas queridas: sua filha Isis, seu genro Marcus, seu neto Rael, de 5 anos, seu companheiro Carlos Wanderson e duas amigas próximas. Rosalba enfatizou o papel vital deles durante sua recuperação e agradeceu pelo suporte emocional.