Maju Coutinho faz desabafo ao relembrar dia que conheceu a ídola do jornalismo; veja
A jornalista Maju Coutinhosurgiu muito abalada na web nesta quinta-feira (2) para prestar homenagem à Glória Maria, que faleceu nesta manhã no Rio de Janeiro após uma luta de quatro anos contra o câncer.
Em seu Instagram, a apresentadora do Fantástico publicou um clique ao lado da grandiosa jornalista e relembrou o dia que conheceu a ídola.
"Transe: 'estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível'. Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez. Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível", começou ela.
Em seguida, Maju falou sobre o peso da representatividade que Glória Maria carrega no jornalismo por ter sido a primeira repórter negra a se destacar na televisão brasileira.
"Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir", finalizou.
Em 2020, no Conversa com Bial, a jornalista Glória Maria fez um duro relato do racismo que sofreu durante toda a carreira na comunicação - ela chegou a ser atacada até pelo ex-presidente do Brasil João Figueiredo, o último chefe de estado do período de ditadura militar.
Na época, o militar não gostava da repórter e não economizava nos ataques racistas ao se referir a ela como a "neguinha da Globo".
Veja:
View this post on Instagram