Atriz Maria Padilha dá basta nas redes sociais e diz o que fará após ser acusada de trabalho escravo por uma ex-funcionária
Acusada de trabalho escravo, Maria Padilha tem sido alvo de duros ataques nas redes sociais. Em meio à onda de ódio, ela resolveu dar um basta e se pronunciou após a acusação de uma ex-funcionária que alegou cumprir mais de 17 horas de serviço, sem descanso.
Em uma publicação feita em seu Instagram, a ex-contratada da Globo publicou uma nota à imprensa e prometeu tomar medidas judiciais após a acusação. Devido às críticas, ela chegou até mesmo a privar os comentários de todos os posts.
Em suma, segundo o colunista Daniel Nascimento, a ex-funcionária da atriz a acionou na Justiça pedindo todos os direitos trabalhistas e indenização por danos morais. Ela conta que iniciava o trabalho às 5h, mas não tinha hora para sair, sendo às 22h o mais cedo que sempre era liberada.
“Esclareço que a notícia que vem sendo divulgada na imprensa é completamente inverídica e, por isso, já acionei meus advogados, que estão tomando as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos pela divulgação dessa mentira”, escreveu.
No momento em que a acusação explodiu, Maria Padilha foi alvo de comentários negativos: “Fim da escala 6×1 pros outros né? Porque você faz diferente, já escraviza logo”, escreveu uma. “A Sinhá quer ter uma vida confortável mas não quer contratar mais funcionários, deveria fazer ela mesma, trabalhar das 5h às 22h”, comentou outra.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, Maria Padilha marcou presença no programa Sem Censura, da TV Brasil, comandado por Cissa Guimarães. Durante o bate-papo, a famosa surpreendeu ao fazer uma revelação no mínimo inusitada envolvendo sua amiga, Glória Pires.
A atriz contou que o hábito adotado pela famosa acabou trazendo paz e liberdade para a mãe de Cleo. Isso porque Glória Pires não usa o WhatsApp para se comunicar e sim o SMS: "Glorinha Pires, você sabe que ela não tem WhatsApp. Eu só falo com ela por SMS. Eu falo com ela também, por SMS". "Ela conquistou a paz e a liberdade com isso", soltou.
Leia também:Maria Padilha dispensa rótulos após os 60 anos: 'Não vivo só para ser mãe'