Após trágica morte de Marília Mendonça em um acidente de avião, PL é aprovada pela Comissão de Infraestrutura
Quase um mês após sua morte precoce em um acidente de avião, Marília Mendonça continua fazendo história. Nesta terça-feira (30), foi aprovado um projeto de lei que leva o nome da eterna Rainha da Sofrência.
A PL 4.009/2021, criada pelo senador Telmário Mota (Pros-RR), foi aprovada pela Comissão de Infraestrutura (CI) e estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica, visando evitar novas tragédias.
Segundo o site oficial do Senado, o projeto recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (PP-TO) e, se não houver recurso para votação em Plenário, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será analisado.
Kátia Abreu ainda apresentou uma emenda para denominar a proposta como Lei Marília Mendonça, como uma homenagem ao legado da cantora, de quem era grande fã. Ela disse ainda que o acidente poderia ter sido evitado.
“Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família. [...] O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, explicou a parlamentar.
No último dia 05, a aeronave que transportava a cantora e mais quatro pessoas bateu em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Caratinga — MG. Não houve sobreviventes.