A sertaneja ganhou apoio de fãs ao revelar publicamente suas inseguranças: "As pessoas ainda se lembram de mim?"
Corajosa, Marília Mendonça fez um longo desabafo em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (2) que levantou a discussão sobre saúde mental na pandemia.
A sertaneja dividiu com os fãs uma crise de ansiedade que encarou recentemente e disse que, no momento, se sentiu abandonada e esquecida, com inseguranças acerca do futuro de sua carreira e de seu processo criativo.
"Anteontem me deu uma crise de ansiedade danada. Fiquei andando de um lado pro outro da casa. Não consegui me concentrar em nada que me propus a fazer. Tentei o curso de inglês, o de espanhol, o de culinária (que inclusive virou fuga nesses tempos), o de italiano... tentei de tudo. [...] Nada me tirava da cabeça que eu estava estagnada, estática no mesmo lugar e não tenho pra onde ir", afirmou ela, que refletiu sobre a quarentena.
"No começo, parecia um descanso, uma fuga, um jeito de dar uma respirada, passageiro. Poxa... até que precisávamos desse tempo pro nosso processo criativo. [...] Depois, como tudo que deixa de ser novidade, as lives caíram a audiência, não serviam mais para entretenimento [...]"
A cantora falou que, apesar dos acontecimentos bons — como o processo de crescimento do filho, Leo — ela se sentiu ingrata por suas inseguranças. "Me vi paralisada na vida, de mãos atadas, julguei meu processo criativo, me perguntei o que fiz esse ano, me senti abandonada, esquecida, como se tudo que tivesse feito fosse substituível. Aonde tá a Marília Mendonça? O que ela criou? Qual o próximo passo? As pessoas ainda se lembram?"
Apesar das dificuldades, Marília se viu como uma das artistas mais populares de 2020 nas plataformas de streaming — e, por isso, agradeceu: "Disse pra mim mesma com muito carinho: não tá sendo fácil pra ninguém, pequena. Você não tá atrasada: o mundo atrasou. Respira. Quando tudo voltar, as pessoas que te amam vão estar lá, o seu lugar continua lá. Agradeça e viva. Por isso, muito obrigada por tudo!"