Matheus Baldi cai no choro ao vivo durante o Fofocalizando no SBT e se posiciona após expor gravidez de Klara Castanho
Na tarde desta segunda-feira (27), o jornalista Matheus Baldi aproveitou o Fofocalizando, do SBT, para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a gravidez de Klara Castanho. Isso porque, antes da carta aberta feita pela atriz, o famoso foi o primeiro a confirmar que ela havia dado à luz, ainda em maio.
Em suma, Chris Flores já havia se pronunciado minutos antes na atração, frisando que o programa não possui envolvendo algum no caso, diferente do co-apresentador. Ao dar sua versão da história, o famoso contou que não tinha conhecimento do estupro quando soltou a notícia, apagando a informação logo após ser acionado pela assessoria da atriz.
"Eu fui pra minha rede social e dei essa informação: leu o post em seguida depois dessa publicação, meu telefone tocou, ela pediu pra eu apagar o post. ela disse que não era tão simples quanto parece, ela terminou a ligação e disse que não se tratava de uma gravidez comum, ela foi vítima de um estupro e pediu para apagar", contou Matheus Baldi.
"A própria Klara falou comigo na ligação e pediu que não queria falar sobre aquilo. Eu apaguei e aquilo me atormentou. A Klara me mandou uma mensagem agradecendo. Naquele momento, deixou de ser uma notícia, passou a ser um crime. Eu apaguei, nunca mais toquei nessa história, não posso ser responsabilizado. Ali, essa história tinha acabado", completou o jornalista, se emocionando ao vivo.
#Fofocalizando depois de saber da violência ele apagou. pic.twitter.com/ljh8nCoOJ4
— GeorgeAlbuquerque (@Georgealbuquerq) June 27, 2022
Klara Castanho recusou um convite para participar do Encontro desta segunda-feira (27). Segundo o diretor-executivo de jornalismo da Globo, Mariano Boni, a emissora fez um convite para que a jovem conversasse com Fátima Bernardes a respeito da exposição de sua gravidez, mas recusou.
A revelação foi feita na coletiva de imprensa em que o canal apresentou a reformulação das manhãs da emissora e divulgada pelo NaTelinha. "Se ela quisesse, ela poderia ir. Não quis, mas foi chamada", garantiu.