Mensagem deixada por Roberto Gómez Bolaños, o 'Chaves', surpreende brasileiros; nesta quinta-feira (28) completa 10 anos de sua morte
Publicado em 28/11/2024, às 10h15
O dia 28 de novembro ficou marcado para os fãs do seriado 'Chaves', isso porque foi o dia da morte do criador da série, Roberto Gómez Bolaños, que faleceu aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Hoje está completando exatamente uma década, isso mesmo, 10 anos da morte de Bolaños. Com isso, uma notícia surpreendeu aos fãs brasileiros após vir à tona uma mensagem especial que o ator e diretor deixou para o Brasil, dois dias antes de morrer.
Na oportunidade, Bolaños aparece respondendo a uma fã brasileira pela plataforma X, que na época se chamava Twitter. "Todo mi amor, para Brasil", respondeu o artista e a fã ficou incrédula ao ler a mensagem do astro mexicano, que declarou todo o seu amor e carinho pelo nosso país. "O Chaves me respondeu!! Que emoção!!", disse a moça.
Uma semana após bater o martelo sobre a volta definitiva de Chaves para sua programação, o SBT voltou atrás e anunciou que o seriado não estará mais em seu catálogo. A emissora de Silvio Santos havia comunicado à imprensa que o título seria colocado em sua grade horária a partir do dia 18 de novembro como uma forma até mesmo de alavancar outros títulos, como a novela infanto-juvenil A Caverna Encantada, mas optou por tirá-lo do ar antes mesmo da estreia.
Com a saída de Chaves da programação, o principal beneficiado é Marcão do Povo com o seu Tá Na Hora, que também tem sofrido bastante para agradar a audiência. Na "nova" programação, o vespertino seguirá com 2h15min de duração.
"A assessoria de comunicação do SBT informa que as estão canceladas as alterações na faixa noturna da programação a partir do dia 18/11. Favor considerar apenas as alterações que estão em vermelho, o restante da programação segue normal", apontou a assessoria da emissora.
Leia mais: SBT muda tudo de novo, cancela Chaves e tira seriado do ar antes da estreia