Ex-primeira-dama Michelle Obama rompe silêncio após boatos de divorcio com seu atual marido, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barak Obama; confira!
Publicado em 09/04/2025, às 13h45
Nesta terça-feira (8), a ex-primeira-dama dos Estados Unidos,Michelle Obama, falou pela primeira vez sobre os rumores de divórcio entre ela e o ex-presidente Barack Obama. O pronunciamento aconteceu no podcast Work i,n Progress, da iHeart Radio.
Michelle acredita que sua recente independência da imagem do marido ajudou a formentar essas especulações. A esposa de Obama contou que ser mãe de duas filhas e esposa do presidente da nação mais influente do mundo foram pontos que limitaram, significativamente, suas tomadas de decisões no passado.
Michelle estava sempre buscando ter certeza de que as suas filhas e seu marido estavam bem e se fechava em certas coisas. "É a primeira vez na minha vida que todas as minhas escolhas são para mim", disse a ex-primeira-dama.
Michelle explicou mais: "Acho que, se for honesta comigo mesma, poderia ter tomado muitas dessas decisões anos atrás. Mas não me dei essa liberdade", admitiu. Ela também abordou como a nova liberdade combinada com a opinião pública levou à fofocas sobre o estado de seu casamento.
"É com isso que nós, mulheres, lutamos — decepcionar as pessoas. Quer dizer, tanto que este ano as pessoas nem conseguiam imaginar que eu estava fazendo uma escolha por mim mesma, que tiveram que presumir que meu marido e eu estávamos nos divorciando", destacou.
Michelle Obama é advogada e escritora, conhecida por seu trabalho em prol da educação, saúde e igualdade racial. Nascida em 17 de janeiro de 1964, em Chicago, Illinois, cresceu em uma família humilde e sempre valorizou os estudos.
Formou-se em Sociologia pela Universidade de Princeton e, depois, em Direito pela Universidade de Harvard. Em 1992, casou-se com Barack Obama, com quem teve duas filhas, Malia e Sasha. Durante os dois mandatos do marido como presidente, Michelle se destacou por sua atuação inspiradora e por campanhas como “Let's Move!”, voltadas à alimentação saudável das crianças.
Sua autobiografia, Minha História , tornou-se um best-seller mundial.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Michelle Obama quebra silêncio em meio a boatos sobre de Barack e Jennifer Aniston.