Em setembro de 2023 o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor foi vítima de um tiro na cabeça e recebeu alta apenas agora do hospital
Publicado em 07/10/2024, às 20h45
Após mais de um ano, Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz em São Paulo, nesta segunda-feira (7). O músico levou um tiro na cabeça quando passava pelo bairro da Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro.
Desde então, ele vem travando uma luta para se recuperar. A filha do artista, Isabella Aglio, vem compartilhando nas redes sociais, todo o progresso que o pai vem realizando.
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu a jovem no Instagram, ao comemorar a alta de Mingau.
Apesar de a recuperação dele ser difícil, Isabella se mostra otimista, agora com o pai indo para uma clínica de reabilitação. “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e exprime pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
No dia 2 de setembro de 2023, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, estava dentro do seu carro na cidade Paraty, quando foi atingido por um tiro na cabeça.
O suspeito pelo disparo foi preso no mesmo bairro em que o tiro aconteceu, após a polícia receber uma denúncia anônima.
Nesta quarta-feira (3), Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, participou do Pânico na Jovem Pan e contou mais detalhes de como Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, seu companheiro de banda, está após oito meses em recuperação depois de ser atingido por um tiro na cabeça. Ainda neste mês, o baixista será submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese no crânio.
"Ele está bem de saúde. Dia 13, agora, por coincidência, ele vai colocar a prótese. Ele ainda está com a cabeça afundada. Vão colocar uma prótese no crânio e isso deve ajudar ele a se recuperar. No momento, ele não pode nem se mexer muito, porque ele está que nem se fosse uma moleira de bebê. Tem um fundo. Ele fez várias cirurgias para tirar os cacos do cérebro. Mas, no momento, ele está com a traqueostomia. Ele não consegue falar por conta disso", explicou.